Lais Pinho

O 3º Festival de Balonismo de Venâncio Aires vai contar com a participação de uma das poucos mulheres que são pilotos de balão no Brasil. A torrense Laís Pinho, atual presidente da Federação Gaúcha de Balonismo, vai disputar também a 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Balonismo. Na última etapa ocorrida em Torres no mês passado ela ficou com a segunda posição.

Laís participa de diversos eventos de balonismo pelo Brasil. Neste ano, por exemplo, ela participou do Festival de Torres e do Campeonato Brasileiro de Balonismo, realizado em Araçoiaba da Serra/SP.

Mulheres que voam

No Brasil temos poucas mulheres comandando um balão, mas este número está aumentando. Saiba quem são as pilotos brasileiras:

Laís Pinho/RS
Giulia da Luz/RS
Gabriela Slavec/SP
Lou Marina/SP
Marina Kalousdian/SP
Maria Conceição/RJ
Lilian Benzi/SP
Luana Noda/PR
Aline Kalousdian/SP

Já existem em alguns países campeonatos da categoria feminina. No Brasil, o evento acontece junto ao campeonato brasileiro. A nível continental existe o campeonato europeu e, a nível global, o campeonato mundial é realizado a cada dois anos.

A cobertura do 3º Festival de Balonismo de Venâncio Aires pelo Blog do Balonismo tem a apoio da Jung Balonismo Aventura, Farmácia Drogafarma de Venâncio Aires, JM Automóveis, a esquina dos bons negócios em Venâncio e da Construtora Monte Bello.

Comentários

comentários