Foto: Adriana Ariotti / Agência RBS

Se depender das paisagens do Vale dos Vinhedos, da Pipa Pórtico no acesso a Bento Gonçalves e outros registros aéreos que foram feito dos altos, no teste para o Festival de Balonismo realizado no mês de junho, o evento programado para setembro será um marco para o turismo da cidade. Moradores puderam conferir uma amostra do que vem pela frente na tarde de domingo (16 de junho) e ao longo da segunda-feira (17 de junho), quando um balão com quatro pessoas sobrevoou a cidade para definir os detalhes da programação marcada para ocorrer entre 12 e 15 de setembro.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, o Estádio Montanha dos Vinhedos e o Fundaparque devem ser locais de partida, mas o pouso é impossível de definir. Porém, em todos os testes feitos nesta semana, o balão pousou no Vale dos Vinhedos. O festival inédito na Serra deve movimentar a economia em um período de baixa temporada. Conforme o secretário de Turismo, o mês de setembro é estratégico, não só pela entressafra, mas também porque o calendário é mais flexível para transferir o evento em caso de mau tempo.

— Acreditamos que vai mexer muito com a cidade durante esses dias ocupando totalmente a rede hoteleira local e regional.  Ainda não podemos precisar números, porém, pelo retorno dos testes que fizemos, temos certeza que será um grande sucesso — aposta Parisotto.

Entre 10 e 12 balões são esperados na primeira edição do Festival de Balonismo de Bento Gonçalves.

Fonte: Pioneiro

Comentários

comentários