Foto: "Mestre" Harleyson Almeida

O penúltimo dia do Festival Internacional de Balonismo de Torres começou com três tarefas competitivas: fly in, fly on e caça a raposa. Todas as tarefas foram realizadas fora do Parque do Balonismo para preservar a arena de balões, já que choveu muito ontem a noite e também na madrugada de hoje em Torres.

Provas

As provas, realizadas no bairro Faxinal e na Salinas, foram simplesmente sensacionais. Muitas marcas nos alvos e bastante trabalho pra equipe técnica medir. Junto a prova fly in aconteceu também a prova do cesto, mas não houve vencedor. O argentino Fernando Cescato foi quem chegou mais perto, mas faltou sorte na hora de lançar a marca dentro do cesto, oferecido pelo piloto e construtor Guga Balloons.

Classificação geral

A classificação geral do evento após as provas de ontem a tarde e hoje de manhã ainda não foram divulgadas. O torrense Murilo Hoffmann foi muito bem nas provas de hoje e deve permanecer na liderança da competição.

Campeonato Gaúcho

Está acontecendo paralelamente ao Festival a 1ª etapa do Campeonato Gaúcho de Balonismo. Confira a classificação a seguir:

Night glow

Foto: Jairo Pereira

Ontem tivemos o primeiro night glow do festival, realizado nas areias da praia grande. Infelizmente o tempo não colaborou, mas mesmo assim alguns balões inflaram e puderam prestigiar o grande público presente na praia. Hoje a noite o espetáculo é no Parque do Balonismo, a partir das 20 horas.

Prova da chave

A prova da chave, que iria acontecer hoje pela manhã, foi adiada para provavelmente amanhã, a partir das 7 horas. A decisão da organização foi em virtude das condições climáticas e também para preservar a arena dos balões após a forte chuva de ontem a noite.

Próximo voo

O próximo voo está previsto para após as 16 horas. Provavelmente com decolagem de todos os balões da arena dos balões, no Parque do Balonismo.

A cobertura do Blog no 31° Festival Internacional de Balonismo tem o patrocínio da Construtora Monte Bello, Infinity Imobiliária Digital, Omega Balonismo, Air Show, Sosseg, RVB Balões e Infláveis, Balloon Pizzaria, Peretto & Irmão Material de Construção, RMS Telecom, Jung Balonismo, Filipe Minotto Fotografia, Fábrica Restaurante e Eventos e ART Malhas.

Comentários

comentários