Russo tentará mais um recorde mundial em balão

0
801

O russo Fedor Konyukhov, que no ano passado realizou uma circunavegação mundial solo em balão de gás – estabelecendo um novo recorde de velocidade – trabalha agora no projeto do maior balão de ar quente já construído e, com ele, atingir uma altitude de, no mínimo, 24.600 m, outro recorde mundial. Sua capacidade será cerca de 100.000 m³ e terá uma altura em torno dos 75 m O recorde atual de altitude em balões de ar quente é de 21.000 m, de posse do indiano Vijaypat Singhania, estabelecido em 2005.

O russo espera até superar os 34.500 m de altitude para poder contemplar a ausência de luz no espaço. A partida será realizada no novo “espaçoporto” conhecido como Cosmodrome que está sendo construído no leste da Rússia. No mês passado, Konyukhov, juntamente com o piloto Ivan Menyayalo, estabeleceu um novo recorde de permanência no ar, totalizando 50 horas e 38 minutos.

O Blog Balonismo tem o apoio da RVB Balões e Infláveis e da Escola Brasileira de Balonismo. Entre nesse time e nos apoie também.

Comentários

comentários