Ronaldo Morales: “É bom demais ser campeão brasileiro de balonismo”

0
1268

Ronaldo Morales está muito feliz com o título de campeão brasileiro conquistado em Boituva. Segundo ele, a “sensação é indescritível” em saber que foi o melhor piloto da principal competição de balonismo no Brasil. Confira a seguir a entrevista exclusiva ao Blog Balonismo:

Publicidade

Blog: Qual a sensação de ser campeão brasileiro, já caiu a ficha?
Ronaldo: A sensação é boa demais, ser bicampeão 2016 e 2017 realmente está sendo incrível. A ficha caiu quando coloquei o troféu no lugar dele no último ano.

Blog: O último voo foi tenso, poucos pontos separavam você do segundo e terceiro colocado. Como foi voar nessa “pressão”?
Ronaldo: Todos os voos foram tensos, a responsabilidade era grande já que do time era eu que estava na frente, foram muitas provas incríveis e fui buscando resultado uma a uma. O último com certeza foi o mais adrenado. Com o balão em pé um de nossos integrantes avisou que o vento havia mudado de direção. Derrubamos o balão naquela correria e mudamos de local. A equipe do Homero e do Edu Libra me ajudou com toda garra e consegui no último minuto entrar na primeira tarefa.

Blog: A equipe foi fundamental para o sucesso. Como foi essa sintonia? Foi perceptível que vocês estavam muito concentrados em busca deste objetivo.
Ronaldo: A sintonia do time é demais, realmente é fundamental dividirmos opiniões de decolagem e durante o voo, um corrige o outro e assim buscamos resultados. Esse título é de todo o time.

Blog: Você é um dos brasileiros classificados para o próximo mundial. A preparação começa desde já?
Ronaldo: Hoje me sinto preparado para o meu primeiro mundial, espero conseguir uma boa classificação e trazer mais uma vaga para 2020.

Publicidade

Blog: Deixe um recado para nossos leitores.
Ronaldo: A todos que torceram por mim meu muito obrigado, agradeço a toda minha equipe que sem eles não sairia do chão. Ao time todo estamos de parabéns. Vamos comemorar que a taça a nossa. Um abraço a todos!

A cobertura especial do 30º Campeonato Brasileiro de Balonismo do Blog Balonismo tem o apoio da RVB Balões e Infláveis Promocionais e da Escola Brasileira de Balonismo.

Comentários

comentários