Ronaldo Morales é bi-campeão brasileiro de balonismo

0
13055

O paulista Ronaldo Morales conquistou o seu bi-campeonato brasileiro de balonismo ontem em Boituva. O campeonato, que iniciou na última segunda-feira, dia 10, encerrou neste domingo (16) pela manhã. Ao todo foram disputados 36 tarefas e 10 voos competitivos na cidade paulista, sede pela primeira vez do evento que chegou a marca da 30ª edição em 2017.

Foi um campeonato muito disputado, com a definição do campeão somente nos últimos instantes. Até o último voo pelo menos sete pilotos tinham condições de brigar pelo título mais importante do balonismo brasileiro. Ronaldo teve o melhor desempenho e acabou conquistando o seu segundo título de forma consecutiva, já que havia vencido no ano passado também, em Piracicaba. Morales carimbou a sua vaga para o próximo campeonato mundial de balonismo com a conquista.

– Estou muito feliz com essa conquista. Não tenho palavras para descrever tamanha emoção. Só tenho a agradecer a minha família, minha equipe e os meus amigos por mais esse título. Agora é trabalhar muito para fazer um belo mundial ano que vem na Áustria – disse Morales.

A segunda colocação do evento ficou com o atleta Markus Kalousdian, de São Paulo. Markus também garantiu a sua vaga no próximo mundial com o resultado. Completou o pódio o piloto da cidade de Boituva, Warley Macedo. O outro representante do Brasil no mundial de balonismo será o goiano Lupercio Lima, que ficou na quarta colocação. Os resultados completos você pode conferir clicando aqui.

O 30º Campeonato Brasileiro de Balonismo é realizado pela Confederação Brasileira de Balonismo e tem a sua organização técnica elaborada em conjunto por uma comissão de pilotos. O evento conta ainda com a parceria da Prefeitura de Boituva, por meio da Secretaria de Turismo, e com o apoio do Uruanã Country Club.

A cobertura especial do 30º Campeonato Brasileiro de Balonismo do Blog Balonismo tem o apoio da RVB Balões e Infláveis Promocionais e da Escola Brasileira de Balonismo.

 

Comentários

comentários