Ronaldo Morales: “Feliz demais pela vitória”

0
5372

Ronaldo Morales está muito feliz com o título de campeão brasileiro conquistado em Piracicaba. Segundo ele, a “sensação é indescritível” em saber que foi o melhor piloto da principal competição de balonismo no Brasil. Confira a seguir a entrevista exclusiva ao Blog Balonismo:

Blog: Qual a sensação de ser campeão brasileiro, já caiu a ficha?
Ronaldo: Caiu a ficha ontem à noite quando cheguei em casa, recebi muitos parabéns e pensei: nossa realmente sou o novo campeão brasileiro. A sensação é indescritível, saber que fui o melhor piloto da principal competição de balonismo no nosso país! Feliz demais pela vitória!

Blog: Quando você foi ultrapassado pelo Lupercio no penúltimo dia, achou que tudo estava perdido?
Ronaldo: Eu vim liderando quase toda competição e pensei errei hoje mas posso acertar amanhã, sabia que era difícil mas não desisti e falei pra minha equipe que no balonismo todos erram e quem sabe no último voo não é a vez dele errar também.

ronaldo-morales-campeao-brasileiro-2016

Blog: Você esperava ser campeão ou almejava pelo menos ficar entre os primeiros?
Ronaldo: Eu treinei muito e não foi de hoje que vim buscando bons resultados, eu saí de casa almejando ficar entre os 5 primeiros colocados e sabendo que a disputa seria acirrada, pois estamos competindo com os melhores do Brasil. Mas claro que fui pra tentar buscar o resultado e deu certo.

Blog: A equipe foi fundamental para o sucesso. Como foi essa sintonia, é perceptível que vocês estavam muito concentrados em busca deste objetivo.
Ronaldo: Sem dúvida alguma, sem a equipe seria muito mais difícil, trabalhamos juntos, passamos informações o tempo todo em voo, e no último voo o incentivo que recebi de todos eles e a força me levou a fazer um voo perfeito fora a estratégia que foi incrível.

Blog: Quais os próximos eventos?

Ronaldo: Estou indo dia 28/09 curtir o balonismo com a minha família e o meu grande amigo Edu Libra em Albuquerque. Estaremos voando com o Copter boy, voltando fico alguns dias no Brasil e vou realizar um sonho de adolescente e claro junto com ele o balonismo no meio, estou indo para o Japão no mundial em Saga fazer equipe pro meu compadre e grande amigo Luis Silvestre, estarei com toda minha equipe novamente mas dessa vez no solo ajudando.

Blog: Seu objetivo maior é o mundial em 2018?
Ronaldo: Meu principal objetivo era o brasileiro e agora é ficar entre os 25 em um mundial.
Pretendo muito disputar em 2018 e espero poder ajudar meu país conquistando uma boa colocação.piracicaba-4-tarefas-pela-manha-e-ronaldo-morales-na-lideranca-12

Blog: Deixe um recado pros nossos leitores.
Ronaldo: Primeiramente quero dizer que a humildade deve sempre prevalecer, sou sim campeão Brasileiro e ontem pude perceber que acima disso sou uma pessoa querida pelo tanto de ligações e elogios que recebi nas redes sociais. Quero agradecer de coração a todos que torceram por mim, dizer que essa energia positiva deu certo. Não fui campeão sozinho e sim minha equipe foi campeã sem eles não chegaria na primeira colocação. Outra coisa que sempre falo pra quem sonha com o balonismo: NUNCA DESISTA VOCÊ É CAPAZ.

Comentários

comentários