Projeto de lei na Câmara Federal quer tornar Rio Claro a Capital Nacional do Balonismo

0
12612

Rio Claro poderá se tornar a Capital Nacional do Balonismo. A proposta que confere o título ao município consta de projeto de lei apresentado à Câmara Federal pelo deputado José Augusto Rosa, o Capitão Augusto. A conquista do título abre possibilidade da cidade receber recursos estaduais e federais para realizar o evento sem onerar os cofres municipais, o que não acontecia nos anos anteriores. O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, recebeu a informação do próprio parlamentar durante reunião na quarta-feira (4 de outubro) em Brasília.

“Rio Claro tem vocação para essa modalidade esportiva”, justifica o deputado Capitão Augusto, observando que o título irá projetar nacionalmente o nome de Rio Claro e ajudar na captação de recursos, já que uma das exigências do Ministério do Turismo para liberação de verbas é que o evento esteja contemplado em lei federal.

Publicidade

Com dificuldades financeiras, Rio Claro não realizou o campeonato de balonismo neste ano, dando prioridade para investimentos na saúde. “O município não dispõe de recursos e se conseguir apoio financeiro poderá realizar o campeonato de balonismo e outras atividades que oferecem oportunidade de lazer à população”, explica.

O deputado explica que será necessário realizar audiência pública em Rio Claro para obter a concordância da população, das entidades ligadas ao esporte e da prefeitura para que o projeto de lei possa tramitar na Câmara Federal. O projeto é conclusivo e não depende de aprovação em plenário. Assim que for aprovado pelas comissões poderá ser encaminhado ao Senado.

Comentários

comentários