População aprova o Balonismo, diz prefeito de SM

1
675

O 7º Festival Internacional de Balonismo de Santa Maria terminou nesta terça-feira, dia do aniversário da cidade. Após mais uma edição do tradicional evento, a dúvida que fica é em relação à continuidade do festival em função da troca de governo a partir do próximo ano.

Segundo o prefeito Cezar Schirmer (PMDB), mais de 90% da população aprova o Festival de Balonismo e, por isso, a permanência do festival nos próximos anos seria indispensável, independentemente de quem for o governante.

— Enquanto eu for prefeito, vai ter. É um presente de aniversário para a cidade. Só o Natal junta tanta gente assim em Santa Maria — garante Schirmer, que estima um custo de mais de R$ 100 mil em despesas com o evento.

Para Eduardo Melo, da Strategie, empresa que ajuda na organização do Festival de Balonismo junto à Prefeitura de Santa Maria e à Federação Gaúcha de Balonismo, o interesse em seguir com o evento é enorme.

— Para mim, o Festival Internacional de Balonismo é um evento já consolidado em Santa Maria. Desconheço um evento que atraia tanto público, de graça, na cidade. Acredito que a população é que deva cobrar da próxima gestão — disse Melo.

Comentários

comentários