Pilotos torrenses têm participação positiva no 30º Campeonato Brasileiro, em São Paulo

0
698

Dois pilotos torrenses participaram entre os dias 10 e 16 de julho do 30º Campeonato Brasileiro de Balonismo realizado em Boituva / SP. Desta disputa acirrada que contou com a presença de 24 pilotos brasileiros, estavam de Torres, Giovani Pompermaier e Murilo Hoffmann com suas equipes.

Publicidade

Além dos torrenses, a Federação Gaúcha de Balonismo (FGB) esteve representada na competição por mais três pilotos: o campeão gaúcho Cristiano Almudim, o piloto Sérgio Jung de Venâncio Aires e o piloto Rafael da Luz, de Florianópolis, mas filiado e competindo pela FGB.

Na classificação geral final o primeiro piloto da FGB foi Giovani Pomermaier (11º) seguido por Cristiano Almudim (14º), Murilo Hoffmann (18º), Sérgio Jung (23º ) e Rafael da Luz (24º). A participação dos gaúchos engrandece o balonismo do Sul, num difícil evento competitivo que representa o vértice da modalidade do Balonismo no Brasil e que, inclusive, dá acesso à prova do Mundial de 2018, na Áustria.

As excelentes condições meteorológicas permitiram todos os voos nos sete dias previstos para as provas, um total de 36 tarefas. Na competição, os representantes da FGB tiveram bons resultados especialmente considerando que, excetuando Giovani Pompermaier, na sua segunda experiência, para os restantes pilotos foi a primeira participação num campeonato deste nível.

Publicidade

No final, sagrou-se bicampeão o piloto Ronaldo Morales, enquanto segundo e terceiro lugar foram respectivamente para Markus Kalousdian e Warley Macedo, todos três pilotos de São Paulo, bem conhecidos pelas suas participações no Festival de Torres.

A cobertura especial do 30º Campeonato Brasileiro de Balonismo do Blog Balonismo tem o apoio da RVB Balões e Infláveis Promocionais e da Escola Brasileira de Balonismo.

Comentários

comentários