O piloto de balões Eduardo Melo, morador de Torres, participou de 13 a 21/9 do Campeonato Mundial de Balonismo que aconteceu em Hofkirchen, na Áustria.

Ele representou o Brasil junto com os pilotos Lupércio Barros e Luis Henrique Silvestre. Esse evento reúne a elite do balonismo mundial, sendo que 102 pilotos se inscreveram e 98 realmente competiram. Barros foi o melhor colocado dos brasileiros, tendo ficado em 10º lugar. Silvestre ficou em 24º e Melo em 69º lugar.

Até o final do ano, Eduardo Melo participará de mais dois eventos internacionais, mas nesses, que não possuem caráter competitivo, ele voará com balões de formato especial, os ditos Special Shapes, que são a grande sensação dos eventos.

São balões muito mais difíceis de pilotar, mais pesados e mais perigosos se comparados aos balões normais. Melo tem dois balões especiais: Espantalho e Casa Mal-Assombrada.

Na próxima semana (4 a 12/10), ele estará divulgando Torres no maior evento de balonismo do mundo, o Albuquerque International Balloon Fiesta, nos Estados Unidos, do qual participa, como convidado, desde 1999.

Albuquerque é a maior cidade do estado americano de Novo México, tendo aproximadamente 500 mil habitantes.

Em novembro, de 14 a 17, encerrando a temporada de eventos internacionais, o balonista participará do Festival Internacional de Globos que se realizará em León, no México.

Esse evento, apesar de novo, é o maior da América Latina. Já o 21º Festival Internacional de Torres acontecerá de 30 de abril a 3 de maio de 2009.

Visite o site do evento: www.festivaldebalonismo.com.br.

Bons Ventos!!

Fonte: http://www.torres.rs.gov.br/?pagina=2&noticia=1053

Comentários

comentários