Rubens, sua mãe Markarid Kalousdian e seu filho Markus, que ficou na terceira posição no campeonato.

O campeão voltou! Rubens Kalosudian é o grande campeão do 32º Campeonato Brasileiro de Balonismo, que aconteceu na última semana em Araçoiaba da Serra/SP. Foi o oitavo título do piloto que é o maior vencedor da história do campeonato. Confira a seguir a entrevista exclusiva do octacampeão ao Blog do Balonismo:

Blog do Balonismo: O campeão voltou. Qual a sensação de voltar a ser campeão brasileiro?
Rubens: Como todos sabem adoro competir e sempre sonho em vencer. Foi sensacional e maravilhoso. É muito bom, principalmente quando você trabalha em equipe, onde fui sempre um incentivador no balonismo esportivo.

Balão que Rubens usou na competição.

Blog do Balonismo: Como é competir com o filho Markus? Ele também chegou no último voo com boas chances de ser campeão.
Rubens: O mais importante não é competir, no significado da palavra, e sim montar estratégias onde os dois possam chegar no objetivo. Essa é a competição que existe entre pai e filho. Aliás, não só os dois, o Time Brasil inteiro.

Blog do Balonismo: Você assumiu a liderança na reta final. Dá um nervosismo a mais ou a experiência ajuda a manter a tranquilidade e seguir firme rumo ao título?
Rubens: Todos sabem que é difícil manter a calma, ainda mais no final. Mas com certeza a experiência e o objetivo da vitória me ajudaram muito. Estávamos em 4 ou 5 pilotos com chances de chegar em primeiro, aí fica mais difícil manter a calma, mas deu tudo certo.

Equipe Rubic Kalousdian

Blog do Balonismo: Oito vezes campeão. Acredita que alguém te alcance?
Rubens: Difícil pergunta, mas acredito que vai demorar um pouco, ainda tenho muita vontade de competir, e não sei quando vou parar. Vamos buscar o próximo.

“Ainda tenho muita vontade de competir, e não sei quando vou parar. Vamos buscar o próximo.”

Blog do Balonismo: Você ganhou na cidade que voa a mais de 15 anos. Acha que isso faz diferença?
Rubens: Todos dizem isso, mas pode ajudar um pouco quanto a vantagem de conhecer os pontos de decolagem etc, mas todos tiveram a chance de ir fazer levantamento, reconhecimento e voar na região.

Markus e Rubens. Família Kalousdian no lugar mais alto do pódio.

Blog do Balonismo: Quais as próximas competições que irá participar?
Rubens: Estamos indo para o Japão, 40 anos de Saga, para representar o Brasil nessa competição. Como vocês sabem um lugar espetacular para voos competitivos.

Blog do Balonismo: Manda um recado pros leitores do Blog do Balonismo.
Rubens: Aos pilotos que participaram e lutaram comigo para chegar ao titulo, parabéns, todos estavam bem afiados, vide as marcas nos alvos, até o Diretor ficou doido e disse que só teríamos prova de lançamento de marca por gravidade após o meio do campeonato, mas mesmo assim continuamos a carimbar os alvos. E para o pessoal que ainda não são pilotos, venham entender um pouco mais do que é uma competição de Balonismo. O bichinho vai morder, e aí não tem mais jeito. Até o próximo campeonato, com vontade de vencer novamente!

Comentários

comentários