Aconteceu neste final de semana, dias 22 e 23 de abril o 1º Evento Treino preparatório para o 29º Festival Internacional de Balonismo de Torres, que acontece no próximo final de semana (28 de abril a 01 de maio). Doze pilotos participaram da competição, que teve como grande campeão o torrense Murilo Hoffmann, com o balão da Monte Bello Construtora.

PROVAS DO TREINO FORAM AS DO FESTIVAL

As provas disputadas neste evento treino foram as que são geralmente disputadas durante o festival de balonismo: fly in e Gordon Bennett. A ideia era justamente aperfeiçoar a “pontaria” para fazer bonito no evento principal, na semana que vem. Ao todo foram dois voos competitivos e quatro tarefas disputadas. Na tarde deste domingo houve ainda um terceiro voo, com a prova do mastro e um fly in especial. Na chave não houve vencedor, enquanto que no fly in o piloto Graco Magnus levou a melhor e ganhou uma premiação especial. Para o piloto Rafael da Luz, do balão da Riviera, “o evento treino foi muito importante pra gente já entrar no clima do Festival de Balonismo”.

CLIMA PERFEITO PARA O BALONISMO

O clima deste final de semana foi perfeito para a realização dos voos dos balões. No sábado pela manhã existia uma previsão de vento forte, e contrariando todos os sites de previsão do tempo, o dia amanheceu perfeito para a prática do balonismo. O dia teve como destaque as boas marcas dos pilotos Murilo Gonçalves, de Balneário Gaivota/SC e dos torrenses Murilo Hoffmann e Ricardo Lima. Laís Pinho também mandou muito bem e conquistou um bom resultado. A tarde, devido ao vento forte, não houve voo.

Já neste domingo (23), outro amanhecer espetacular e mais duas provas. Murilo Gonçalves, até então líder do evento, não conseguiu o mesmo desempenho do dia anterior e não pontuou nas duas tarefas. Ricardo Lima, até então segundo colocado, conseguiu uma boa marca no fly in e tinha tudo para ser o campeão, porém não contava com a perícia do torrense Murilo Hoffmann, que naquele momento ao conseguir vencer as duas tarefas daria um salto da terceira para a primeira colocação, conquistando assim o título do evento. A manhã de domingo ainda reservou as boas marcas dos pilotos João Vitor Justo e do estreante em competição Fábio Lopes. 

O Evento Treino para o Festival de Balonismo foi uma realização da Associação Torrense de Balonismo com total apoio da Federação Gaúcha de Balonismo.

AGORA É TUDO FESTIVAL DE BALONISMO

A partir de agora as atenções se voltam para a realização do 29º Festival Internacional de Balonismo, entre os dias 28 de abril e 1º de maio. Que São Pedro nos ajude e que o clima seja um grande parceiro para que os mais de 40 balões possam fazer um grande espetáculo no céu de Torres.

É de Balneário Gaivota e vai vim pra Torres curtir o Festival Internacional de Balonismo? Abasteça seu veículo na Rede Furnas. Faça uma parada no Posto Beira Mar, na Avenida Santa Catarina, 348, no Centro da cidade e venha curtir o colorido dos balões na capital brasileira do balonismo.

O Blog Balonismo tem o apoio da RVB Balões e Infláveis, da Escola Brasileira de Balonismo, da Air Show, Monte Bello Construtora e da Trip Balonismo Aventura. Entre nesse time e nos apoie também.

Comentários

comentários