Foto: Jean Lima

O 32° Campeonato Brasileiro de Balonismo tem novo líder. Lupercio Lima, de Goiás, assumiu a primeira posição após as cinco tarefas realizadas na manhã desta quinta-feira em Araçoiaba da Serra. O goiano abriu pouco mais de 600 pontos de vantagem pro agora segundo colocado Amarildo Tozzi, o Macarrão. Rubens Kalousdian subiu mais um pouco e já é o terceiro colocado. Confira a seguir a classificação geral (Acumulado11-15):

Tarefa 11 

Tarefa 12

Tarefa 13

Tarefa 14

Tarefa 15

O campeonato

A 32ª edição do Campeonato Brasileiro de Balonismo acontece até domingo (28). Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Balonismo, Johnny Alvarez da Silva, o vento é necessário para o deslocamento do balão, mas caso não haja vento em algum dia do campeonato o juiz pode optar pela prova de mínima distância, quando os balões partem do mesmo ponto e os pilotos têm que se controlar no ar para atingir o alvo.

A competição é aberta ao público e terá atrações especiais a partir de sexta (26), dia da primeira prova de decolagem coletiva — quando todos os balões partirão do Ginásio Municipal às 15h. Ela se repete no sábado, no mesmo horário, após voo competitivo pela cidade às 7h. Tanto na sexta quanto no sábado haverá Night Glow (balões acesos no ginásio com lâmpadas gigantes) às 19h.

No domingo (28), a grande final terá início às 7h. Às 15h, voo de balões com formas especiais (Bandeira do Brasil, Nave da Xuxa, Cegonha, Pinguim) encerra a programação.

Comentários

comentários