Já está autorizado o uso da Lagoa da Boa Vista e de seu entorno para o 1° Festival de Balonismo de Sete Lagoas, que está previsto para ser realizado entre os dias 21 a 23 de novembro, período em que serão realizadas também na cidade outras comemorações pelo aniversário do município.
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mônica Vasconcelos, manifestou-se favoravel a realização do evento como forma de proporcionar lazer a população. 
A ByBrazil Soluções Turísticas e Propaganda Ltda, que já realiza passeios de balão na região, foi a empresa autorizada a realizar o festival. A empresa será responsável ainda pela segurança do evento. 
Em apresentação neste ano na câmara o presidente da associação mineira de balonismo Glauco Azevedo estimou que, como ocorre em outras cidades que recebem eventos desse tipo, o festival atraia cerca de 100 mil visitantes para Sete Lagoas.
Em abril deste ano, 2014, foi aprovado na Câmara Municipal uma lei que pretende incluir os festivais no calendário da cidade, veja AQUI.

Comentários

comentários