Guilherme Jung Pereira: um menino apaixonado por Balonismo

0
1012

Fala galera! Hoje vamos contar aqui no Blog Balonismo um pouquinho da história do Guilherme Jung Pereira, o Gui, filho do Jairo e da Juliana. Eles estão sempre envolvidos com o balonismo aqui em Torres e é impossível não notar aquele menino com jeito de piloto que ama muito o balonismo. O texto a seguir foi escrito pelo Jairo, a pedido do Blog Balonismo. Confira:

“Participando em 2004 do Festival Internacional de Balonismo em Torres, eu e a Juliana, minha esposa, fazendo equipe na época com Fernando Hennig, a Juliana ficou enjoada no voo, começou a passar mal, porque o Guilherme estava querendo vir ao mundo. Então podemos dizer que o Gui já voa de balão há 14 anos. Apressadinho, louco para participar das aventuras da família acabou nascendo prematuro extremo, com menos de 1 kg veio ao mundo, deu um pouco de trabalho, passou por várias cirurgias, mas tudo passa e agora é o nosso maior parceiro.

Desde então o Gui sempre participou de todos os Festivais de Torres e de vários outros pelo Brasil. Sendo sempre incentivado por nós, até porque também adoramos o Balonismo e ele sempre viveu intensamente estes momentos, desde pequeno voando e fazendo equipe, sempre ao redor dos pilotos amigos os quais temos a maior admiração por ajudarem o Guilherme a realizar este sonho que continua muito vivo.

Hoje o Gui conhece praticamente todos os pilotos do Brasil e muitos pelo mundo, pois só o que faz nas horas vagas é pesquisar, conversar com pilotos e acompanhar eventos de Balonismo. Com a oportunidade de voar com vários pilotos adquiriu muita experiência e conhecimento de voo e de equipamentos, nossa sabe tudo, ficamos impressionado quando ele conversa com pessoas do meio e pilotos, sabe o nome dos equipamentos, desempenho, quem fabricou, ranking dos pilotos, acontecimentos, nossa ele vive intensamente o Balonismo. Hoje com 14 anos e com seus 14 anos de experiência, já pilota e ajuda em tudo, porque ama cada vez mais este esporte maravilhoso. Não poderia ser diferente, incentivamos muito nosso futuro piloto, até mesmo nas férias estamos voando em algum lugar pelo planeta.

Balonismo é uma família, cultivamos grandes amizades e muitas aventuras, a mais de 20 anos curtimos de mais este meio e sempre incentivamos, me orgulho de ter participado na vida de muitos meninos que hoje são pilotos em Torres. Agora com o Guilherme tudo é mais intenso, ficamos impressionados com o carinho que todos têm por ele, o reconhecimento em eventos as lembranças e presentes que ganha dos pilotos que sempre lembram do Gui. Com certeza logo teremos um novo piloto voando pelo planeta, nosso herói, nosso parceiro de aventuras, amamos de mais este menino que continua sonhando alto.”

Abaixo, uma galeria de fotos de alguns momentos deste futuro piloto de balão, grande pequeno Gui:

Comentários

comentários