Festival de Balonismo em Venâncio: sonhos realizados e momentos de encantamento

0
4982

Alexandre Vidal da Silva, 38 anos, era pura emoção, no fim da tarde deste domingo, 29, no Festival de Balonismo de Venâncio Aires. Natural de Torres e morador de Venâncio Aires há 8 anos, foi ele quem trouxe para o município a ideia do evento que empolgou a Prefeitura e a direção do Jornal Folha do Mate e da Rádio Terra FM.

Junto do Município, as duas empresas de comunicação realizaram o evento, que levou em torno de 45 mil pessoas para o Parque Municipal do Chimarrão, neste fim de semana.

“Foi incrível. Não imaginávamos que ia dar tanta gente”, afirma Alexandre. Durante o evento, o representante comercial que é apaixonado pelo balonismo, atuou no resgate às equipes – o carro de apoio que vai ao encontro dos balões, no local do pouso. “A gente entra em propriedades rurais e é recebido por famílias inteiras com muito carinho. É emocionante.”

Público aprova

E se quem estava nos bastidores se encantou, o público também se emocionou com o colorido dos balões no céu. Entre crianças e adultos, olhos atentos e celulares a postos para registrar todos os momentos.

Jordana de Oliveira, 28 anos, levou a família para aproveitar a tarde de domingo do Parque. “Viemos com a expectativa de olhar os balões. Mesmo que foram poucos, valeu a pena”, comenta, ao referir-se ao cancelamento do voo coletivo dos balões, por conta das condições climáticas adversas. “É um evento muito legal, pode ter mais vezes.”

FOLHA DO MATE

Comentários

comentários