Balé dos balões no céu de Torres. Foto: Harleyson Almeida
Balé dos balões no céu de Torres. Foto: Harleyson Almeida

Um dos mais tradicionais eventos da modalidade no país e na América Latina, o Festival Internacional de Balonismo de Torres completa 30 anos de atuação este ano e promete uma programação intensa para animar o público. O evento acontece de 27 de abril a 1º de maio, no Parque do Balonismo, e espera receber 350 mil visitantes.

O festival – que é uma competição de balões em diversas provas e também traz atrações musicais – terá um recorde de número de balões esse ano, com 60 pilotos brasileiros e estrangeiros inscritos. Segundo o prefeito de Torres, Carlos Souza, o número é o maior desde 2013, quando o evento teve a presença de 50 balões. Em razão disso, foram realizadas melhorias na infraestrutura, que vão desde a organização do parque até as praças de alimentação, com novidades nos food trucks e venda de comidas típicas da região.

Outra novidade desta edição é o show de paraquedismo da empresa Arcanjos, contratada como atração do evento. Em 2017, o grupo já havia realizado uma curta apresentação, mas apenas promocional. “Com essas melhorias e novidades, esperamos um grande número de pessoas no evento. Na edição passada batemos um público de 300 mil e nesta a expectativa chega a 350 mil”, conta o prefeito. Além disso, a prefeitura alerta para que os turistas e visitantes se programem, pois a rede hoteleira já está quase lotada e os ingressos para os shows quase esgotados.

A programação, que inicia na sexta-feira (27) às 11h e termina na terça-feira (1º) às 20h, vai contar com duas provas por dia. O vencedores serão divulgados no último dia do evento, às 14h. Além dos voos, o festival terá atrações musicais, como os shows do cantor Fernandinho (27), Lucas Lucco (28), Raça Negra (29) e Nando Reis (1º). Os ingressos podem ser adquiridos tanto em pontos físicos como pelo site https://minhaentrada.com.br/.

A cobertura do 30º Festival Internacional de Balonismo de Torres pelo Blog Balonismo tem o patrocínio da RMS Telecom, Nossa Casa Imóveis, Air Show, RVB Balões e Infláveis Promocionais, Construtora Monte Bello, Aeromagic Balonismo e Infláveis, Rede Furnas, Omega Balonismo, Planta Consultoria Ambiental, Art Malhas, Sosseg Segurança, Peretto e Irmão Material de Construção e Trip Balonismo Aventura.

Comentários

comentários