Fernandópolis/SP vai comemorar 79 anos com Festival de Balonismo

0
2554

O céu de Fernandópolis ficará ainda mais bonito e com um colorido especial entre os dias 20 a 22 de maio com o Festival de Balonismo, no estádio Cláudio Rodante. A atração, promovida pela Prefeitura de Fernandópolis e Confederação Brasileira de Balonismo, será um dos eventos comemorativos de aniversário do município, que no dia 22 de maio celebra seus 79 anos.

Sagrando-se como um dos maiores eventos aéreos registrados na região Noroeste, o Festival de Balonismo, além da exposição dos balões e passeios, contará com competições e presença de pilotos de todo o Brasil.

O festival será aberto a visitações, com abertura oficial às 17h do dia 20. No dia 21, o evento terá início às 15h e a carreata Night Glow, que é uma das atrações mais esperadas, acontecerá às 19h. Já no dia 22, aniversário de Fernandópolis, os portões do estádio se abrirão pela manhã para o último dia de evento.

Como Funciona um Campeonato de Balonismo?

O objetivo das provas de campeonato de balonismo é atingir alvos previamente definidos, de acordo com as tarefas determinadas pela organização do campeonato, antes das provas há um encontro de pilotos e organizadores que se chama Briefing, e nessa reunião são apresentadas as tarefas da prova do dia, pois em um mesmo voo podem acontecer várias tarefas.

Os pilotos devem demonstrar todo o conhecimento e perícia, para executarem as provas, os pilotos necessitam de muita habilidade pois o balão não tem controle de direção então os pilotos devem procurar camadas de ar em altitudes diferentes para levá-los até a direção de seus alvos, isso exige conhecimento de meteorologia e condições favoráveis de tempo.

Comentários

comentários