Hoje, o entrevistado do BlogBalonismo é o piloto Luis Silvestre, 24° colocado no Mundial da Áustria, realizado em setembro.

Confira abaixo a entrevista:


BlogBalonismo:
Qual a sensação de estar voando com os melhores pilotos do mundo?

Luis:
“É uma sensação de objetivo alcançado, de que todo esforço, dedicação e investimento valeram e que eu, como todos os pilotos brasileiros que são “doidos” por uma competição, tem condição de disputar de igual para igual o titulo Mundial.”

BlogBalonismo:
Os pilotos brasileiros foram muito bem, atingindo resultados históricos. Será que já não era tempo de o nosso esporte ter um apoio melhor tanto de mídia como de patrocinadores?

Luis: “Eu sinceramente não gostei do meu resultado, em todos os sentidos… rs!!! Mas agora avaliando friamente percebo ser um bom resultado pela pouca experiência que tenho em eventos internacionais e com a ida ao Mundial sem apoio do governo Brasileiro ou de um patrocinador.

No Mundial percebi que a falta de patrocínio e cobertura da mídia, não é um problema só nosso, no Mundial teve pouco patrocínio, quase nada de mídia e pouco publico. Em minha opinião, falta de interesse por parte dos organizadores que poderiam ter se empenhado mais para termos um evento com mais recursos para os pilotos, porque lá até o café da manhã era pago, e mais divulgado na mídia mundial, que conseqüentemente facilitaria a busca de patrocinadores.”

BlogBalonismo: Você ficou em 24° lugar entre 98 competidores. E em 2010, vamos melhorar essa ótima posição??

Luis: “Sem duvida, desde já vou trabalhar e me dedicar mais do que nunca para isso. Mas pensando no time brasileiro precisamos continuar a desenvolver o esporte por aqui, você já esta fazendo sua parte com seu Blog que esta muita legal e neutro divulgando tudo sobre o balonismo brasileiro e mundial… Parabéns e continue assim!!! Juntos vamos formar mais pilotos, trabalhar para ter um Campeonato Brasileiro com muitos Balões e com nível técnico alto para classificarmos os melhores pilotos, para fazer bonito nos próximos Mundiais e automaticamente teremos, aqui no Brasil, mas mídia e publico e, o mais importante, mais patrocinadores.”

BlogBalonismo:
Quais são seus projetos futuros aqui no Brasil?

Luis:
“No segmento de competição vamos concluir o projeto do nosso novo balão de competição o “RVB COMP”, devemos confeccionar o primeiro em janeiro de 2009.
Nos campeonatos nacionais pretendemos trabalhar ainda mais para o time RVB tenha resultados cada vez mais expressivos.”


BlogBalonismo:
O Brasil teria condições de sediar um Mundial?

Luis: “Sim, e tenho certeza que em breve teremos um Mundial por aqui.”

BlogBalonismo: Recebi muitos e-mails de apoio a vocês que estavam no Mundial, deixe uma mensagem para os leitores do blog, que estavam torcendo muito por vocês lá!

Luis: “Quero agradecer a todos que torceram de coração por nós e estou aberto a dividir minha experiência e o que aprendi lá com quem tiver interesse.
E também quero aproveitar o espaço para uns agradecimentos especiais:

Primeiro a Deus, porque acima de Deus, só Deus!
Toda minha família, em especial minha Mãe e a Lívia, minha esposa, pela enorme compreensão e paciência, amo você!!! Para minha equipe no mundial: Paulinho, Heino, Renan e Luciano, os caras foram e são 10! Pelo apoio de toda equipe RVB BALÕES, do Leonel e do nosso grande presidente Edson Romagnoli. Para o Fabio Passos que me passou todas as informações, dicas e tarefas do Pré-Mundial e finalmente ao Eduardo e Lupercio pelo trabalho em equipe.

Grande abraço a todos,

Luis Silvestre”

Essa foi mais uma entrevista do BlogBalonismo. Se você tem alguma sugestão, envie um e-mail para balonismobr@yahoo.com.br ou deixe um comentário aqui mesmo.

Bons Ventos

Comentários

comentários