Nigth Glow é atração no 3º Festival de Balonismo de Anápolis

0
379

O 3º Festival de Balonismo de Anápolis entra no seu terceiro dia e promete uma noite inesquecível para os participantes do evento, visitantes e moradores da região. O show denominado “Nigth Glow” – ponto alto do evento será realizado a partir das 19h30, no Parque da Cidade. Numa mistura de magia e interação com o público, os fogos dos balões serão acessos e produzirão um verdadeiro espetáculo de encantamento à medida que imagens vão sendo projetadas nas aeronaves.

Antes de o evento começar, os balões são inflados e colocados em posições de decolagem, presos ao solo por cordas e controlados pela equipe de terra. A coreografia iluminada, combinada com música ambiente e luzes especiais, farão surgir o encanto e a magia da ocasião. O contraste com o negro do céus anapolinos se encarregará de deixar ainda mais surpreendente o show realizado ao ar livre, comandado por pilotos profissionais de Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul.

O espetáculo Nigth Glow é aberto ao público e a entrada é gratuita. Para completar a noite estão programados a apresentação de um espetáculo em tecido acrobático, com a artista Larissa Arantes do grupo Acrobacias Aéreas.

Competição: Oito equipes se reuniram para duas competições realizadas nesta sexta-feira, 24, como parte da programação do 3º Festival de Balonismo de Anápolis. Os pilotos realizaram provas no início da manhã e também no fim da tarde.Os competidores tiveram que seguir as orientações da direção de prova que definiu as tarefas que as equipes deveriam cumprir ao longo do percurso.

Às 06h os pilotos participaram de uma prova conhecida com fly in, onde um alvo é escolhido e são determinadas as distancias máximas e mínimas para decolagem dos balões. Cada competidor escolhe uma estratégia para tentar marcar o alvo designado. Às 17h a prova realizada foi a caça à raposa, nesta modalidade um  balão denominado “raposa” decola da mesma área que os demais balões competidores e busca se “esconder” efetuando manobras no decorrer do voo. Os competidores seguem o balão raposa que, ao pousar, passa a ser o alvo de todos. Ganha quem conseguir alcançá-lo.

Já na manhã deste sábado foram realizadas duas tarefas: fly in e alvo declarado pelo juiz. Amarildo Tozzi permanece na liderança do evento, seguido de perto pelo paulista Warley Macedo. Confira a classificação geral:
>Pontuação

Ainda na manhã deste sábado aconteceu uma palestra sobre segurança para as equipes do festival. O momento foi coordenado pelo goiano Lupercio Lima.

57a2813d-d8e7-41c4-beb2-cd8871a60aed

O 3º Festival de Balonismo de Anápolis acontece entre os dias 23 e 26 de junho. As atrações foram pensadas especialmente para reunir a família e promover a amizade. Além de belíssimos voos competitivos, os visitantes poderão apreciar gratuitamente apresentações acrobáticas, exposição de motos da marca Harley Davidson, shows com bandas locais e um incrível espetáculo denominado “Night Glow”.

O Festival de Balonismo de Anápolis é o único evento do gênero no Centro-Oeste e é consolidado como referência para os amantes dessa modalidade esportiva. A programação será realizada no Parque da Cidade. O evento é uma realização da prefeitura de Anápolis e da empresa Blue Sky, com apoio da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), Federação Goiana de Balonismo (Fegob), Base Aérea de Anápolis (Baan) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Anápolis (CDL).

Programação

Dia 25
16h: voo competitivo (Local: Parque da Cidade)
19h30: Nigth Glow (Local: Parque da Cidade)

Dia 26
07h20: voo competitivo
14h30: premiação e encerramento (Local: Parque da Cidade)
16h: voo Fiesta de encerramento (Local: Parque da Cidade)

Comentários

comentários