O entrevistado de hoje do BlogBalonismo é o campeão da etapa de Araraquara da Copa Brasil, o paulista Mario Pierre.

Confira:

Blog: A quanto tempo praticas o Balonismo? Como que você conheceu o esporte?
Mario: Na década de 80 eu já estava envolvido com a aviação paraquedista militar / civil, piloto privado PP, formado pelo aeroclube de São Paulo (Campo de Marte). Ajustava o rumo para piloto comercial, mas acabou não dando certo, encontrei o norte um dia voando de balão, faz tempo!

Blog: Qual a sensação que você sente quando está voando? Ainda dá um friozinho na barriga quando vai voar?
Mario: Voar de balão é estranho, desafiador. Emocionante é ter no comando uma aeronave sem leme, sem freio, sem trem de pouso e sem aeroporto para pousar, sabe lá o que é isso! E você ainda me pergunta se ainda dá um friozinho na barriga quando vou voar. Na verdade vestimos o balão e damos a ele o nosso sentido de direção, aprendemos com ele respeitar limites, e a pousar em segurança em terrenos acidentados, é sensibilidade a flor da pele sempre a cada voo.
Blog: O que o esporte representa na sua vida e o que você acha do momento atual do balonismo no país?
Mario: Desde criada a ABB (Associação Brasileira de Balonismo), o nosso esporte tenta alçar um voo seguro e calmo, mas as intepéres sempre nos afeta. Decolamos novamente agora numa prateleira acima. Não podemos esquecer que para sucesso deste voo precisamos do emprenho de todos os pilotos.

Blog: E Araraquara, qual o sentimento da grande conquista? Como foi o campeonato pra você até conquistar a etapa?
Mario: Ao contrário do que pensam, a grande conquista não foi em Rio Claro, Araraquara, ou será em São Lourenço, é sim ser reconhecido e integrar a este grupo de excelentes pilotos.

Blog: E por falar em Araraquara, explique pra gente o ” 101 nunca mais”.
Mario: 50% ranquiados 50% convidados, por um erro de informação e interpretação me senti 101%. O fato é que diante das circunstâncias sem querer decepcionar minha equipe e meus amigos pilotos ganhamos.

Blog: Quais os seus projetos futuros para o balonismo?
Mario: No futuro pensamos em participar do engrandecimento do esporte.
NegritoBlog: Qual a melhor cidade que você já voou?
Mario: O fato de você voar sobre uma cidade seja ela grande ou pequena, super urbanizada, extremamente eletrificada ou não, traz um sentimento pós voo de conquista do espaço aéreo, tornando conseqüentemente a cidade ideal para se voar. Resumindo após a conquista todas são boas.

Blog: Deixe uma mensagem para os leitores do BlogBalonismo.
Mario: Aos amigos leitores do Blog, fico contente por vocês existirem, e eu poder contar um pouco de mim e do meu esporte, a todos. Me queiram bem!
Não há de custar nada a vocês.
Bons ventos e bom rumo a todos!!

Valeu Mario e Alan!!!

Bons Ventos!!!


30/08/2009

Comentários

comentários