Com sua equipe e família.

O paulista radicado em Alto Paraíso de Goiás (GO) Filipe Tostes conquistou em Araçoiaba da Serra o inédito vice-campeonato brasileiro de balonismo. Conversamos com Tostes sobre o evento. Confira a entrevista exclusiva ao Blog do Balonismo a seguir:

Filipe Tostes

Blog do Balonismo: Vice campeão brasileiro! Qual o sentimento?
Tostes: Um sentimento incrível e aquela sensação de missão cumprida. Estar no nível dos que me ensinaram e poder dividir estratégias e informações com os outros pilotos do time foi muito bacana. Acho que o “Time Brasil” ainda tem muito que evoluir, mas já foi um super resultado. Ocupamos as 4 primeiras colocações, além do sexto e oitavo lugares.

Blog do Balonismo: No meio da competição tu estava em oitavo e no voo seguinte pulou pra primeira posição. O que faltou pra manter?
Tostes: Nesse voo eu e o Rubens abrimos sim uma certa vantagem, porém entre nós dois a diferença era mínima. Nos dias seguintes, como nos outros voos, seguimos voando juntos, se ajudando, e mantendo o foco no objetivo maior que era manter um de nós na ponta. É claro que eu queria ter sido campeão, afinal o Rubens já tinha 7 títulos, mas ganhou quem teve mais regularidade e mais calma na hora decisiva. Meu início ruim no campeonato custou caro no final. Depois de 2 voos eu estava em 13º lugar na classificação geral. Terminar em segundo foi uma grande vitória para nossa equipe.

Markus Kalousdian, Filipe Tostes, Rubens Kalousdian e Marcos Bonimcontro.

Blog do Balonismo: Foi a sua melhor colocação em um campeonato brasileiro?
Tostes: Foi sim meu melhor resultado.

Filipe, com seu balão verde e amarelo, chegando num dos alvos.

Blog do Balonismo: Quais os próximos objetivos?
Tostes: O próximo objetivo é se manter voando em alto nível para buscar classificação para o mundial 2022. Para isso teremos que repetir grandes desempenhos nos 2 próximos campeonatos brasileiros.

Com o filhote Moisés, mais um piloto do futuro.

Blog do Balonismo: Manda um recado pros leitores do Blog do Balonismo.
Tostes: Gostaria de agradecer aos tantos amigos que me incentivaram e torceram por um bom resultado da nossa equipe. Também aproveito para incentivar mais pessoas a se envolverem com o balonismo de competição. Espero que ano que vem tenhamos ainda mais equipes disputando o título.

Comentários

comentários