Encontro de Balonismo foi um sucesso em Iperó

0
6137

As comemorações do aniversário de emancipação política de Iperó foram fechadas a altura, literalmente, da importância da cidade em um evento de balonismo ocorrido no domingo (2). O céu do município foi colorido por dezenas de balões.

Nas nuvens iperoenses, a comerciante Alyne Marques conta o que sentiu no domingo de manhã. “É uma experiência incrível, muito emocionante. Dá um friozinho na barriga, mas é muito sossegado. É uma paz lá em cima em todo aquele silêncio. Você vê as coisas do tamanho de formiguinha, do tamanho da unha e a gente se sente enorme”, diz sobre o primeiro voo. “Ver o céu colorido também é lindo. Quero fazer de novo”, complementa.

Quem ficou em terra e não pode ir por falta de vaga lamenta, como o caso do pequeno Guilherme de Almeida, de dez anos da cidade de Sorocaba.  “Ficou muito bonito o céu. Teria coragem, sim de voar, mas não tinha lugar”, lamenta o sorocabano. “Vou mostrar as fotos para os meus amigos e pretendo vir mais vezes, até voar”, diz. A auxiliar de vendas Luana de Almeida, a melhor mãe do mundo, segundo o Guilherme, não com o mesmo entusiasmo do filho, conta que também pretende vir mais vezes quando ocorrer eventos do tipo. “Achei perfeito. Não viemos da outra vez e valeu a pena vir hoje”, explica.

Mais de  quarenta balões participaram do encontro. Houve ainda uma prova caça a raposa, onde o atual campeão brasileiro de balonismo Ronaldo Morales foi o melhor e levou pra casa um troféu e dois mil reais.

O Blog Balonismo tem o apoio da RVB Balões e Infláveis e da Escola Brasileira de Balonismo. Entre nesse time e nos apoie também.

Texto com informações da Folha de Iperó.

Comentários

comentários