Dúvidas frequentes sobre o balonismo em Santa Maria

Neste post pretendemos responder a maioria das dúvidas que nos são enviadas pelas redes sociais sobre o 7º Festival Internacional de Balonismo de Santa Maria, que irá acontecer entre os dias 14 e 17 de maio de 2016.

Dúvidas frequentes

Quero voar de balão, como faço? O voo pode ser agendado pelo seguinte telefone: Neri Schmidt 55 – 9906-5986. Por este fone todas as dúvidas como duração do voo, curiosidades e formas de agendamento serão esclarecidas.

Como posso acompanhar o voo dos balões? Os balões voam bem cedinho e a tardinha. Pela manhã, geralmente, eles escolhem o local de decolagem, já que existem alvos espalhados pela cidade. O ideal é que você vá até o local de concentração das equipes (Instituto São José) para segui-los. O horário: a partir das 6:30h. Já a tarde a decolagem, quase sempre, é coletiva, ou seja, todos balões decolam juntos do Jockey Clube. O horário: 16:00h.

Como são as provas do balonismo? Qual o nome dos equipamentos que são utilizados? Fizemos um post bem esclarecedor sobre o assunto. Clique aqui e saiba tudo sobre o balonismo.

Qual a data do festival de balonismo? Será nos dias 14 a 17 de maio (sábado a terça).

Quais as condições ideais para o voo de balão? Para um voo com segurança, dependemos do clima. Por isso que o vento deve ser fraco e não pode haver chuva ou neblina.

Leia também:

Programação do balonismo em Santa Maria

Conheça os pilotos que voarão em Santa Maria

Confirmado o Festival de Balonismo em Santa Maria

Santa Maria, cidade do balonismo

O 7º Festival de Balonismo de Santa Maria acontece de 14 a 17 de maio, em comemoração ao aniversário da cidade. A organização é da Strategie Balonismo, a mesma de todas as edições. Acompanhe a cobertura completa em tempo real aqui no Blog Balonismo.

Comentários

comentários