Nos campeonatos e festivais de balonismo, as provas aplicadas aos pilotos são do tipo de precisão quando um alvo, no chão em forma de “X”, deve ser atingido. Aqui estão as provas que serão disputadas em São Miguel das Missões:

Caça a Raposa

Um balão, escolhido de comum acordo entre as equipes no briefing ou determinado pela direção técnica, passa a ser o balão-raposa e decola antes dos concorrentes, que o seguem após 5 min da decolagem. Vence aquele que conseguir pousar mais próximo de onde se encontra o balão-raposa. Essa prova vai ocorrer no período da tarde, dias 26, 27 e 28 de abril, com a decolagem de todos os balões no campo do IPHAN.

Fly In

Os balões decolam fora da área do festival e jogam as suas marcas o mais próximo possível de um alvo em forma de “X” fixado na arena dos balões, no campo do IPHAN. Essa prova está prevista para acontecer nas manhãs do sábado (27/04) e domingo (28/04).

Pontuação

Nos festivais de balonismo, a organização do evento vai somando todos os pontos dos pilotos nas provas para somá-los ao final do evento e definir o campeão da competição.

O Blog do Balonismo precisa de apoio para fazer uma grande cobertura deste evento. Quer apoiar? Entre em contato através do e-mail lasierfranca@gmail.com ou pelo telefone 51 98217-4932. Temos planos de divulgação para sua marca em nosso site e também em nossas mídias sociais.

 

Comentários

comentários