A primeira edição do Festival de Balonismo de Bento Gonçalves foi coroada de sucesso. Apesar da instabilidade do tempo, que cancelou alguns voos, a população bento gonçalvense entendeu o espírito do evento e abraçou os balonistas de forma muito carinhosa, tirando fotos e manifestando nas redes sociais a alegria de ver o festival sendo realizado aqui. O sucesso foi tanto que a segunda edição já está confirmada para acontecer entre os dias 10 e 13 de setembro de 2020.

De acordo com o secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto, a emoção foi muito grande ao ver a forma como a comunidade abraçou o projeto do balonismo. Do interior à cidade, todos tiveram a oportunidade de fazer algum registro do balão passando pelos céus de Bento. O vento acabou colaborando, levando os balões no primeiro dia para a zona norte da cidade e, posteriormente, para o lado inverso.

No total, mais de 20 mil pessoas passaram pela Fundaparque nos três dias do evento. O espetáculo Night Glow também foi outro momento importante do festival, reunindo milhares pessoas nas duas noites de sua realização e encantando quem teve a oportunidade de acompanhar o show de fogos. O vice-presidente da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), Reni Pinho, cou encantado e muito satisfeito com a realização do festival em Bento Gonçalves. “Foi emocionante e encantador a forma como as pessoas nos receberam aqui. O que queremos é isso, popularizar o balonismo e levar alegria e diversão para as pessoas”, destacou Pinho.

Para a comunidade, também foi um momento ímpar a realização do festival. O metalúrgico Everton Pereira, de 39 anos, levou a lha Fernanda, de 7 anos, duas vezes para ver as decolagens. “Nunca foi tão fácil tirar ela da cama pela manhã. Normalmente, ela sempre reclama quando eu ou a mãe vamos chamar. Na sexta-feira, 13, 6h ela já estava de pé e arrumada, perguntando: Pai, que horas nós vamos?”, revelou Pereira.

A mesma sensação teve o casal Pedro e Salete Guerreiro, que vieram da cidade de São José do Norte para acompanhar o Festival de Balonismo. Eles estavam na cidade de Gramado, passando férias, mas, quando souberam que haveria o festival, largaram tudo e vieram curtir o evento em Bento Gonçalves. “Somos apaixonados pelo balonismo. Sempre que podemos, vamos até Torres acompanhar. Mas ver os balões voando aqui na linda cidade de Bento realmente não tem preço, é sensacional”, destacou o casal.

Fonte: Notícias de Bento

Comentários

comentários