Cinco dicas pra você aproveitar ao máximo o balonismo em Torres

0
30937

Faltam pouco menos de 30 dias para o início da trigésima edição do Festival Internacional de Balonismo de Torres. E para que você aproveite ao máximo este evento que encanta milhares de pessoas a cada ano, listamos cinco dicas para você não perder nada do festival no que diz referência aos balões:

  1. ACORDE CEDO, VALE A PENA

As provas do balonismo acontecem ao amanhecer e ao entardecer. Porém as chances de vermos balões no céu são maiores pela manhã, já que geralmente os ventos são mais fracos neste período. Além disso, as provas da manhã geralmente são no Parque do Balonismo, e a adrenalina sobe ao máximo com a aproximação dos balões nos alvos.

2. VOO DA TARDE É IMPERDÍVEL

Air Show já está na Europa pensando em Torres 2018

Se acordar cedo já vai valer muito a pena, o voo da tarde é aquele momento para registrar o colorido dos balões, já que tradicionalmente neste período ocorre a prova caça a raposa, onde todos os balões decolam juntos do parque do balonismo. Imperdível!

3. VOCÊ NÃO PODE PERDER O NIGHT GLOW

Um dos momentos mais aguardados do Festival de Balonismo é o Night Glow. Em 2018 serão duas apresentações na beira da Praia Grande, dias 29 e 30 de abril (domingo e segunda), a partir das 20 horas.

4. ACOMPANHE A EMOCIONANTE PROVA DA CHAVE

Gente, essa prova é imperdível. Se você não quer acordar cedo todos os dias do evento, faz um esforço para ao menos ir na segunda e na terça acompanhar a prova da chave. Nesta tarefa um mastro com uma chave gigante pendurada está colocado no centro da arena dos balões e o piloto que alcançar a façanha de pegar a chave leva pra casa um carro 0 km. Não esqueça, é a partir das 7 horas da manhã, no parque do balonismo.

5. SE PUDER, VÁ A PÉ

Essa dica é muito importante. Se você tiver condições, principalmente a tarde, vá a pé ao Parque do Balonismo. Por mais que se planeje e tente organizar o trânsito, a quantidade de pessoas que visitam o evento é enorme. Então a dica é: se organiza, sai um pouco mais cedo de casa, do hotel, da pousada, prepara a câmera e o mate e vem curtir os balões.

A cobertura do 30º Festival Internacional de Balonismo de Torres pelo Blog Balonismo tem o patrocínio da Nossa Casa Imóveis, RVB Balões e Infláveis Promocionais, Planta Consultoria Ambiental, Construtora Monte Bello, Omega Balonismo, Rede Furnas Postos de Combustíveis, Aeromagic Balonismo e Infláveis, Art Malhas, RMS Telecom e Sosseg Alarmes.

Comentários

comentários