Casa Branca/SP vai sediar o Campeonato Brasileiro de Balonismo

0
2327

A cidade de Casa Branca, no interior de São Paulo, vai sediar de 4 a 10 de junho, o 31º Campeonato Brasileiro de Balonismo. O termo de compromisso para a realização do evento foi assinado no último dia 23 de fevereiro pelo prefeito Marco César de Paiva Aga e pela representante do Comitê Organizador e presidente da Comissão de Aerodesporto Brasileira (CAB), Marina Kalousdian.

A Competição deve levar para Casa Branca mais de 120 pessoas somente das equipes dos 30 pilotos. O número de provas do torneio e os alvos, bem como a realização do Night Glow (exibição de balões iluminados), ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Balonismo (CBB).

“O presidente da CBB, Valdemir Taveira, retornou de sua viagem internacional, e iniciará toda a programação técnica, local de briefing, mapeamento dos alvos e o horário dos voos”, explica Marina Kalousdian, representante do Comitê Organizador.

Para o prefeito de Casa Branca, Marco César de Paiva Aga, o investimento é pequeno em comparação ao retorno que trará ao segmento comercial. “Casa Branca sediou o primeiro Campeonato Brasileiro de Balonismo de 1988 e agora novamente, depois de 30 anos. Quero que a nossa cidade se torne referência no aerodesporto, além do balonismo quero trazer também eventos de voo livre, paraquedismo e paramotor”, afirma Aga.

Comentários

comentários