Campeonato Brasileiro de Balonismo terá a participação de 30 equipes em Casa Branca

0
4577

A Comissão de Aerodesporto Brasileira (CAB) e a Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) confirmaram a participação de 30 equipes no 31ª Campeonato Brasileiro de Balonismo que será realizado de 4 a 10 de junho na cidade de Casa Branca, interior de São Paulo.

Os melhores pilotos do país estarão em Casa Branca disputando o Campeonato Brasileiro, considerado o maior da América Latina. Estão confirmados os pilotos Ronaldo de Carvalho Morales, Markus Dikran Kalousdian, Warley Macedo, Lupércio Lima, Luis Silvestre, Fábio Passos, Christian Kurken Kalousdian, Renato Mathies, Filipe Tostes, Marcos Paulo da Silva, Henrique Neto, Amarildo Tozzi, Cristiano Almudim, Valdemir Taveira, Rubens Rosdon Kalousdian, Murilo Hoffmann, Homero Antunes, Ricardo Zavarello, Jonathan Padulla, Rafael Cirimbelli da Luz, Murilo Gonçalves, Lou Marina Bujosa Mendonça, João Vitor dos Santos Justo, João Henrique Krause Garcia, Sacha Haim, Maurício Ferreira da Silva, Laís Pinho, Fábio Passos, Luiz Vinicius Tedesco Cardoso e Marina Posch Kalousdian.

As decolagens dos balões acontecerão durante os sete dias de competição do Aeroporto de Casa Branca, localizado na Rodovia SP 340 – KM 239, às 7h e 16h, sempre de acordo com as condições metereológicas. Na sexta-feira (8) e no sábado (9) será realizado o Night Glow, que é a exibição de balões iluminados, a partir das 19h no aeroporto, com entrada gratuita.

Durante o Campeonato também serão realizadas exposições, apresentação de acrobacias aéreas, shows musicais e de slackline. Uma praça de alimentação será montada no aeroporto durante o fim de semana com diversas opções gastronômicas.

“A abertura oficial do Campeonato será no realizada no dia 4 de junho, às 19h, no Salão Nobre do Instituto de Educação E.E. Francisco Thomaz de Carvalho. Já enviamos convites para autoridades, esportistas, comerciantes, industriais de Casa Branca e de toda região. Com certeza será um grande evento não só para a cidade para toda a região”, aposta José Carlos Nogueira, presidente do Comitê Organizador de Esportes Aéreos de Casa Branca.

“Todas as providências estão sendo tomadas para que o público assista com segurança as provas. Serão 8 voos competitivos, com inúmeras tarefas, cujas combinações sempre são elaboradas pelo diretor de técnico. Também teremos um balão especial, portanto serão 31 balões colorindo o céu de Casa Branca”, ressalta a balonista e presidente da CAB, Marina Kalousdian.

O 31ª Campeonato Brasileiro de Balonismo é uma promoção da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), Comissão de Aerodesporto Brasileira (CAB), com apoio da Prefeitura Municipal de Casa Branca, do Comitê Organizador de Esportes Aéreos de Casa Branca e da Agrossol – Aero Agrícola.

A cobertura do 31° Campeonato Brasileiro de Balonismo do Blog Balonismo tem o apoio da RVB Balões e Infláveis Promocionais, Construtora Monte Bello e Pinho Incorporadora e Construtora.

Comentários

comentários