Boituva sedia o 30º Campeonato Brasileiro de Balonismo

0
9240
Boituva sedia o 30º Campeonato Brasileiro de Balonismo

Boituva será a cidade sede do 30º Campeonato Brasileiro de Balonismo, evento que acontece entre os dias 10 e 16 de julho. A competição é a mais importante da modalidade no Brasil e além de consagrar o campeão brasileiro, o campeonato também define os melhores do ranking nacional.

Nesta competição, mais de 20 pilotos disputarão o almejado título de campeão brasileiro. Muito mais do que o título, uma boa colocação também é de suma importância, visto que o evento é fundamental para determinar os representantes do Brasil no próximo Campeonato Mundial.

Publicidade

O próximo Campeonato Mundial de Balonismo, sancionado pela FAI – Federação Aeronáutica Internacional, será realizado em Groß Siegharts, Áustria, em agosto de 2018.

Sobre o 30º Campeonato Brasileiro de Balonismo

Os locais de decolagem podem variar de acordo com o vento, mas o Uruanã Country Club será o Centro de Competição e principal ponto de apoio do evento. Serão 10 voos competitivos, com inúmeras tarefas, cujas combinações sempre são elaboradas pelo diretor técnico em função da direção do vento.

O Uruanã Country Club abrigará os briefings que são as reuniões, que antecedem os voos, entre a direção técnica e os competidores e que determinam as combinações de tarefas.

A direção técnica será do piloto e construtor de balões, Marcos Bonimcontro, e será um trabalho intenso: além de preparar as melhores combinações de tarefas, ele coordenará as equipes de medição dos resultados in loco, de download de tracks, de pontuação para cada tarefa, resolvendo possíveis dúvidas dos compeƟdores, bem como dirigir o Campeonato, garantindo que tudo ocorra de acordo com as regras internacionais da FAI.

Publicidade

O 30º Campeonato Brasileiro de Balonismo é realizado pela Confederação Brasileira de Balonismo e tem a sua organização técnica elaborada em conjunto por uma comissão de pilotos. O evento conta ainda com a parceria da Prefeitura de Boituva, por meio da Secretaria de Turismo, e com o apoio do Uruanã Country Club.

A cobertura especial do 30º Campeonato Brasileiro de Balonismo do Blog Balonismo tem o apoio da RVB Balões e Infláveis Promocionais e da Escola Brasileira de Balonismo. Entre neste time e nos apoie também.

Comentários

comentários