Marcos Bonimcontro

marcos-bonimcontroEu me chamo Marcos Bonimcontro e contarei um pouco da minha história para vocês. Foi em 1999 que entrei para o ramo dos balões através de uma participação no maior Festival de Balonismo, em Albuquerque no Novo México, a mais importante cidade do mundo em termos de Balonismo.

Durante o Festival Internacional de Balões de Albuquerque, o evento mais tradicional do balonismo mundial, por conseguir reunir mais de 700 balões de diferentes países e um público de mais de 1 milhão de pessoas, assistindo um verdadeiro balé aéreo. Haviam balões de todas as formas como árvore, joaninha, palhaço, lata de cerveja, bolo, cachorro, panda entre outros.

Em 2002 comecei a participar dos Festivais de Balonismo de Saint-Jean-Sur-Richelieu em Quebéc, no Canadá e até hoje participo desse grande Festival, no qual eu projetei e construí os Balões de Ar Quente que eu mesmo levava para participar no evento. Desta forma, acabei tendo mais conhecimento nos Balões de Ar Quente em formatos especiais.

Conheci o Luis Silvestre nos Festivais de Balonismo e passei a projetar seus balões para as competições e seus clientes na Rota do Vento Balonismo. Em 2007 começamos nossa sociedade na RVB Balões. Meu sócio tem um grande conhecimento em administração de empresas e eu faço os projetos dos Balões de Ar Quente e dos Infláveis Promocionais.

Juntando nossos conhecimentos, nos tornamos grandes sócios e amigos. Começamos a crescer juntos no mercador de Balões de Ar Quente e Infláveis Promocionais a Ar Frio e hoje exportamos os Balões de Ar Quente para fora do Brasil e participamos de grandes Festivais Nacionais e Internacionais de Balonismo.

Em alguns Festivais Nacionais de Balonismo sou diretor de provas, como na cidade Santa Maria, São Lourenço, Rio Claro e outras mais.