Rio Claro não terá balonismo em 2017

0
25463
Rio Claro não terá balonismo em 2017

Aniversário de Rio Claro chegando. É inevitável não associar o balonismo a esta data tão importante. Mas parece que essa combinação chegou ao final. Depois de sediar os eventos mais importantes do balonismo, como o campeonato sul-americano, campeonato mundial, além de diversas edições do campeonato brasileiro, Rio Claro não realizará nenhum evento da modalidade em 2017. A decisão foi tomada pelo novo governo municipal, que devido a crise financeira decidiu priorizar os investimentos em outras áreas do município.

– É muito triste saber que a nossa cidade não terá mais o balonismo. O evento movimentava a economia, o turismo, além de alegrar a comunidade que se encantava com o colorido dos balões, principalmente com o night glow no aeroclube – disse o morador Jeferson Luiz Cavalcanti.

Rio Claro não terá balonismo em 2017

– Sou da capital e passei mais de cinco aniversários meus (25 junho) comemorando em Rio Claro. É uma pena perdermos esse evento tão importante pra cidade e pro balonismo brasileiro. Sentirei muita falta – conta o atual campeão brasileiro de balonismo Ronaldo Morales.

ÁPICE DO BALONISMO EM RIO CLARO FOI O MUNDIAL EM 2014

Em 2014 o Brasil foi sede da Copa do Mundo de futebol e também do Campeonato Mundial de Balonismo. E Rio Claro foi a escolhida para sediar o maior evento competitivo do esporte, o primeiro a ser realizado na América Latina, no mês de julho daquele ano. Alemães, americanos, japoneses e equipes de outras 19 nacionalidades disputaram 23 provas em uma semana. O Brasil teve sete equipes. O goiano Lupércio Lima foi o melhor piloto brasileiro. “Não tem nada mais fantástico do que você estar no seu país e vendo milhares de pessoas celebrando. Isso é muito legal”, conta o piloto. O campeão foi o japonês Yudai Fujita. Além disso, o evento teve uma grande cobertura da imprensa, como matérias no Jornal Nacional, da Rede Globo, e também um especial no canal SporTV.

DESDE 2005 RIO CLARO REALIZAVA AO MENOS UM EVENTO DE BALONISMO

Foram doze anos consecutivos de realização de pelo menos um evento de balonismo. Confira a relação ano a ano:

2005 – 18º Campeonato Brasileiro de Balonismo
2006 – 1º Campeonato Sul-Americano de Balonismo
2007 – 1º Open Brasil de Balonismo
2008 – 2º Open Brasil de Balonismo
2009 – Copa Brasil de Balonismo
2010 – Copa Brasil de Balonismo
2011 – 24º Campeonato Brasileiro de Balonismo
2012 – 1º Campeonato Íbero-Americano de Balonismo
2013 – 1ª Copa Rio Claro de Balonismo
2014 – 27º Campeonato Brasileiro de Balonismo
2014 – 21º Campeonato Mundial de Balonismo
2015 – 2ª Copa Rio Claro de Balonismo
2016 – 3ª Copa Rio Claro de Balonismo

Rio Claro não terá balonismo em 2017

Leia também:

– Ricardo Zavarello é o campeão da 1ª Copa Cordeirópolis de Balonismo
– Vinte e quatro pilotos vão participar do campeonato brasileiro de balonismo

O Blog Balonismo tem o apoio da RVB Balões e Infláveis e da Escola Brasileira de Balonismo. Entre neste time e nos apoie também.

Comentários

comentários