Faltando 60 dias para o 1º Festival Internacional de Balonismo de São Miguel das Missões/RS, o Blog do Balonismo lista 5 motivos para você não perder por nada este evento, que é uma realização da Mac Fly Balonismo e uma promoção da Prefeitura Municipal. O município, distante aproximadamente 475Km de Porto Alegre e 200Km da fronteira com a Argentina, é uma das cidades que integram os famosos Sete Povos das Missões e também uma das gratas surpresas por abrigar as ruínas de um dos mais importantes patrimônios históricos da humanidade, no Rio Grande do Sul. Confira:

1. UMA DEZENA DE BALÕES VOANDO EM SÃO MIGUEL

É isso mesmo pessoal. Serão dez balões colorindo o céu da cidade missioneira, um espetáculo único e inesquecível. Imagine os balões com as ruínas de fundo, será fantástico.

2. NIGHT GLOW, O ESPETÁCULO DOS BALÕES ILUMINADOS

Um dos pontos altos dos eventos de balonismo, o Festival de São Miguel das Missões deverá ter duas apresentações noturnas, conhecidas por night glow: na sexta, dia 26 de abril, e no sábado, dia 27. Nessa apresentação os balões ficam presos ao solo e, com os maçaricos, são iluminados. A dica é não ficar sem bateria no celular ou na câmera fotográfica pra não perder nenhum detalhe e compartilhar muito nas redes sociais.

3. PROVAS EMOCIONANTES NO BALONISMO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES

Para quem acha que o balonismo é só “voar pra apreciar a paisagem” está muito enganado. Em campeonatos e festivais os pilotos tem uma série de tarefas a cumprir para somar o maior número de pontos possíveis e conquistar o título do evento. Em São Miguel das Missões não poderia ser diferente e uma prova clássica e emocionante que vai acontecer é o “Fly in”. Nessa tarefa os balões decolam de aproximadamente 1,5 km do parque de eventos e tem como objetivo jogar uma marca no alvo em forma de X que no estará fixada no chão na arena dos balões. Vence quem jogar a marca mais próxima ao centro do alvo. Emoção garantida e inesquecível, pode apostar. Mas não para por aí não. Outra tarefa super tradicional nos festivais de balonismo é a “caça a raposa”, onde um balão decola na frente dos demais. Após cinco minutos, todos balões levantam voo e o objetivo é pousar mais próximo da raposa, aquele balão que decolou primeiro.

>>>>SAIBA MAIS: O QUE É O BALONISMO?

4. ATRAÇÕES PARALELAS

A maior atração do Festival de Balonismo são os balões. Eles são os grandes astros da festa que vai acontecer em São Miguel das Missões. Mas como existe um horário apropriado para os voos, pela manhã bem cedinho e a tardinha, o evento conta com diversas atrações paralelas para que você não fique parado. Uma das atrações que já está confirmada é o Festival de Cerveja Artesanal, com a participação das melhores cervejarias especiais do sul do Brasil.

5. VISITA AO SÍTIO HISTÓRICO SÃO MIGUEL ARCANJO

Balonismo em São Miguel das Missões

No sítio histórico São Miguel Arcanjo você vai encontrar um conjunto de estruturas onde se destacam:

A Igreja: As ruínas da igreja constituem os vestígios mais impressionante e integro da antiga redução. Foi projetada pelo Arquiteto italiano Gian Battista Primolli, em estilo barroco ecomeçou a ser construída em 1735 em pedra de arenito, e coberta com telha de barro.

Cruz Missioneira: Símbolo de fé redobrada e proteção nas Missões.

Sino: Está no Museu das Missões, foi feito na Redução de São João Batista, estava na torre da Igreja de São Miguel Arcanjo.

Colégio: Local em que os meninos aprendiam a escrever e ler.

Oficinas: Nas reduções tinham várias oficinas, da escultura, pintura, música, tecelagem, ourives…

Cemitério: Cemitério dos índios, estava localizado à direita da igreja, nesse local enterravam os mortos separados por sexo, ou seja, meninos(as), homens e mulheres.

Cotiguaçu: Casa grande onde viviam as viúvas que tinham tarefas, uma delas era cuidar dos órfãos.

Casas: As casas dos índios localizavam-se ao redor da praça, possuíam seus alpendres e avarandados.

Tambo: Localizada ao lado das oficinas, tinha a finalidade de hospedar viajantes de outras reduções.

Outra construção em destaque é o Museu das Missões projetado pelo Arquiteto Lúcio Costa e foi construído em 1940, abriga uma das mais ricas coleções de arte sacra missioneira dos séculos XVII a XVIII.

Visitação de terça a domingo

Normal: das 9h às 12h – das 14h às 18h.

Valor dos ingressos para visitação ao Sítio: adultos R$ 14,00 e estudantes e crianças acima de 6 anos e idosos: R$7,00 – Fonte: Prefeitura de São Miguel das Missões

Essa é a minha lista de motivos para você vir até São Miguel das Missões prestigiar o Festival de Balonismo. O que você acrescentaria? A lista tá completa ou falta algo? Coloque nos comentários, assim podemos expandir esse post ou até mesmo fazer outro sobre este assunto.

O Blog do Balonismo precisa de apoio para fazer uma grande cobertura deste evento. Quer apoiar? Entre em contato através do e-mail lasierfranca@gmail.com ou pelo telefone 51 98217-4932. Temos planos de divulgação para sua marca em nosso site e também em nossas mídias sociais.

Comentários

comentários