Festival dará início às atividades do Centro Nacional de Balonismo em Iperó

0
2465

No terreno da antiga Oficina de Soldagem de Trilhos, em Iperó, onde havia apenas uma área abandonada e lixo acumulado, será instalado o CENTRO NACIONAL DE BALONISMO IPERÓ – CNBI. Esse novo espaço já está sendo preparado e a administração caberá à empresa Johnny do Balão Balonismo Promocional, com mais de 15 anos de experiência nacional e internacional no ramo do balonismo, vencedora do processo de concessão da área.

Após a Prefeitura de Iperó ter a posse do imóvel da antiga Oficina de Soldagem, foi iniciado um trabalho para destiná-lo a atividades de lazer, cultura e turismo. O espaço concedido ao Centro Nacional de Balonismo não inclui o prédio da antiga Oficina, que será reestruturado através de uma parceria entre a Prefeitura e a Rumo/ALL (concessionária da ferrovia) e utilizado pela Administração Municipal para o desenvolvimento de projeto voltado à cultura e ao turismo em Iperó. Também está em planejamento pela Municipalidade a construção de uma praça em frente à entrada da antiga Oficina.

Os mais de 61 mil m² da área permitirão que o CNBI seja referência turística nacional na prática do balonismo. A ideia é incentivar o turismo, alavancar o desenvolvimento, gerar renda e empregos para a cidade, desenvolver um projeto social e destinar 500 horas anuais para atividades culturais, educacionais e recreativas para alunos da rede pública, idosos que integram os programas assistenciais e a população em geral.

Para dar início às atividades no CNBI, no dia 4 de Setembro acontecerá o II T-REX Brasil de Balonismo / 1º Iperó Balão Festival, que terá o apoio da Prefeitura de Iperó. São esperados mais de 50 balões que irão enfeitar o céu e colorir a cidade com voos pela manhã e à tarde. Também haverá uma oficina de pipas para alegrar a criançada. O público estimado é de mais de três mil pessoas durante as atividades que acontecerão das 6h às 18h.

Em terra, o cantor Fauzer Dener fará um show às 17h. No ar, o show ficará por conta do multicolorido e das formas inusitadas dos balões que ao longo do dia enfeitarão a paisagem, combinando com o verde da natureza e o azul do céu, formando um quadro de rara beleza. Com entrada gratuita, toda a comunidade estará envolvida e se divertindo com as provas que exigirão o máximo de técnica dos pilotos.

Balões em formatos especiais como a Galinha Pintadinha e a Nave da Xuxa, além dos principais campeões do balonismo brasileiro como Luis Silvestre, Fábio Passos, Marcos Paulo e Warley Macedo, estarão presentes para abrilhantar ainda mais o evento, marcar com chave de ouro o início das atividades no Centro Nacional de Balonismo, divulgar o espaço, o projeto e o município de Iperó. Será o primeiro de vários eventos grandiosos que o balonismo trará para a cidade.

Comentários

comentários