O gaúcho Giovani Pompermaier vai participar pela segunda vez de um campeonato brasileiro de balonismo. Sua primeira vez foi em 2015 nos céus de Piracicaba. Confira a entrevista concedida por Giovani ao Blog Balonismo:

Blog: Qual a expectativa para o campeonato brasileiro?
Giovani: Nossa equipe está com expectativa boa para a competição este ano. Será apenas o segundo ano em que vamos para este campeonato tão importante no cenário do balonismo, porém com um pouco mais de experiência. Teremos lá os melhores pilotos do Brasil em busca de um título com grande importância no ranking brasileiro. Iremos contar tradicionalmente com uma competição acirrada e com tarefas muito bem elaboradas pela comissão técnica.

Publicidade

Blog: Como está sendo a preparação para o evento?
Giovani: Este ano estamos nos preparando a mais tempo para o evento, realizando alguns voos de treino e buscando aperfeiçoar as técnicas de navegação. Nossa equipe com certeza está partindo para a competição com foco total. Outra grande diferença para o ano de 2015 quando participamos pela primeira vez é que estamos com um balão mais competitivo, próprio para provas de balonismo. Balão de shape racer e tamanho apropriado para competições de alto nível. Esperamos trazer um bom resultado este ano.

O 30º Campeonato Brasileiro de Balonismo é realizado pela Confederação Brasileira de Balonismo e tem a sua organização técnica elaborada em conjunto por uma comissão de pilotos. O evento conta ainda com a parceria da Prefeitura de Boituva, por meio da Secretaria de Turismo, e com o apoio do Uruanã Country Club.

Publicidade

A cobertura especial do 30º Campeonato Brasileiro de Balonismo do Blog Balonismo tem o apoio da RVB Balões e Infláveis Promocionais e da Escola Brasileira de Balonismo. Entre neste time e nos apoie também.

Comentários

comentários