Brasileiro 2017: 2 perguntas para Christian Kalousdian

0
1170

Piloto mais jovem a competir neste campeonato brasileiro de balonismo, Christian Kalousdian promete brigar forte pelas primeiras posições. Confira a sua entrevista ao Blog Balonismo:

Blog: Qual a expectativa para o campeonato brasileiro?
Christian: A expectativa para o campeonato brasileiro é grande, afinal de contas estamos falando do evento mais importante e mais técnico do calendário nacional. Será a 30ª edição, uma marca histórica, relevante, que foi organizada com muito esmero, esforço e dedicação, principalmente dos pilotos. Por tudo isso, espero que o evento transcorra bem, com seriedade, competitividade e respeito entre os competidores, equipe técnica e staff. Tecnicamente falando, espero que São Pedro nos ajude com bom tempo, facilitando o trabalho da direção técnica e comprovando o que muitos afirmam: que Boituva é excelente para voar de balão! 

Publicidade

Blog: Como está sendo a preparação para o evento?
Christian: O objetivo é classificar o maior número possível de Kalousdians para o próximo mundial. Para mim está um pouco difícil, devido à classificação do ano passado, por isso, o meu pensamento é primeiro auxiliar o meu irmão, Markus Dikran Kalousdian, e o meu pai, Rubens Rosdon Kalousdian, a alcançarem boas colocações e garantirem o passaporte deles para a Austria-2018. E a preparação está sendo feita com muitos e muitos voos na região. Aproveitei esta última semana anterior ao evento para realizar alguns voos na região, conhecer a área e os ventos predominantes.

O 30º Campeonato Brasileiro de Balonismo é realizado pela Confederação Brasileira de Balonismo e tem a sua organização técnica elaborada em conjunto por uma comissão de pilotos. O evento conta ainda com a parceria da Prefeitura de Boituva, por meio da Secretaria de Turismo, e com o apoio do Uruanã Country Club.

Publicidade

A cobertura especial do 30º Campeonato Brasileiro de Balonismo do Blog Balonismo tem o apoio da RVB Balões e Infláveis Promocionais e da Escola Brasileira de Balonismo. Entre neste time e nos apoie também.

Comentários

comentários