Trigésima edição do balonismo em Torres já tem data marcada para 2018

0
13228

O 30º Festival Internacional de Balonismo de Torres já tem data marcada em 2018. Será entre os dias 27 de abril (sexta-feira) e 1º de maio (terça–feira). A data ficou acertada na manhã desta terça-feira, 2 de maio, na reunião de avaliação do 29º Festival com a participação da Prefeitura de Torres, realizadora do evento, e a Air Show, responsável pela parte técnica. Este ano, o movimento na cidade em função do Balonismo foi comparado ao do Réveillon. O grande desafio para 2018 é a presença de 102 balões, desafio lançado pelo prefeito Carlos Souza ao organizador Bruno Scwhartz.

“Estamos muito felizes com o resultado do 29º Festival de Balonismo” disse o prefeito na tarde desta terça-feira na Câmara dos Vereadores. Comentou que o tempo foi fundamental para o sucesso, mas que sem trabalho e esforço não haveria êxito. Citou as melhorias que foram realizadas no Parque de Balonismo para acolhimento dos balonistas. Sua primeira preocupação na Câmara foi a de fazer muitos agradecimentos como ocorreu na cerimônia de encerramento do evento. Agradeceu à Air Show, aos patrocinadores, apoiadores, servidores em geral e a todos que de uma maneira ou outra contribuíram para o sucesso do evento. Ainda agradeceu muito ao público que prestigiou o Festival e à cobertura da imprensa local, regional e estadual.

Disse que o investimento da Prefeitura no evento certamente repercutiu dez vezes mais no faturamento da economia geral do município, citando os hotéis, restaurantes, supermercados e outros. Frisando que “as estrelas do evento são os balões”, lembrou de parte da programação como o Night Glow, na Praia Grande, que levou 60 mil pessoas à beira-mar, da apresentação da Esquadrilha da Fumaça, do Concurso de Prato Típico e das provas de Balonismo.

A realização do 30º Festival Internacional de Balonismo já está sendo pensada. Será logo criada uma Comissão Permanente de Balonismo. A infraestrutura do Parque e o trânsito da cidade serão repensadas com o intuito de acolher melhor os visitantes e moradores. O prefeito deverá retornar à Câmara de Vereadores em breve para fazer uma prestação de contas do 29° Festival. A secretária municipal de Turismo, Carla Daitx, também se manifestou na tribuna da Câmara. Assim como o prefeito Carlos Souza, fez muitos agradecimentos e repetiu que a Prefeitura já está trabalhando para o 30º Festival Internacional de Balonismo.

A cobertura do 29º Festival Internacional de Balonismo de Torres do Blog Balonismo tem o apoio da RVB Balões e Infláveis, da Escola Brasileira de Balonismo, da Air Show Sports, Monte Bello Construtora, Sosseg Alarmes, Rede Furnas Postos de Combustíveis e da Trip Balonismo Aventura.

Com informações da Prefeitura de Torres.

Comentários

comentários