Balão em forma de saxofone confirmado no 30º balonismo em Torres

0
9284

Um balão em forma de saxofone será uma das grandes atrações do 30º Festival Internacional de Balonismo de Torres. Batizado de “Saxon”, a aeronave está em processo de fabricação e deverá fazer a sua estreia pelos céus na mais tradicional cidade do balonismo brasileiro. Confira a seguir o relato de Luiz Paulo Assis, piloto e construtor deste balão de forma especial:

“A ideia de construir Saxon surgiu no ano passado depois que participei de um Festival de Balões na Bélgica, descobri entre outras coisas que este é o festival mais antigo do mundo, ano passado foi a 70ª edição.

Um evento muito tradicional que mantém costumes requintados, como um jantar de gala que é oferecido aos pilotos, os briefings são realizados em um lindo salão do Palácio da Prefeitura todo decorado com obras de arte e diversas outras formalidades que vem das tradições do balões a gás.

O evento acontece em uma das maiores praças da Bélgica na cidade de Sint-Niklaas a 20 km da importante cidade de Antuérpia.

Bom mas até ai o que tem a ver a ideia do balão? O leitor deve estar se perguntando…

A família que organiza o evento desde o início se chama Sax, pois o avô da atual coordenadora foi o inventor do instrumento musical saxofone, quando conheci parte desta história achei muito interessante prestar esta homenagem.

Este ano eu não poderei levar o Saxon para lá devido a outros compromissos na América, mas no próximo ano certamente estará.

Na Edição de 2017 o Brasil esteve representado por dois balões da AirFly, o Pelicano e Neptuno, pilotados por mim e pelo grande piloto Filipe Tostes.”

Confira algumas fotos enviadas pelo Luiz ao Blog:

Bandeira do Brasil no prédio mais importante da cidade.
Briefing em uma das salas do palácio.
Decolagem dos balões a gás, que mantendo a tradição dos 40 primeiros anos de festival que era exclusivamente este tipo de balão.
Jantar de Gala, Luiz Paulo, Fernando Pires e Felipe Tostes.
Padroeiro da cidade Sint Niklaas.
Quadro na prefeitura retratando o festival no passado.
Sobrevoando a cidade.

A cobertura do 30º Festival Internacional de Balonismo de Torres pelo Blog Balonismo tem o patrocínio da RVB Balões e Infláveis Promocionais, Planta Consultoria Ambiental, Construtora Monte Bello, Omega Balonismo, Rede Furnas Postos de Combustíveis e Aeromagic Balonismo e Infláveis.

Comentários

comentários