Balão em forma de cegonha está confirmado no Festival de Balonismo de Venâncio Aires

0
239

Um balão em formato de cegonha, medindo cerca de 55 metros de comprimento, irá cruzar o céu de Venâncio Aires. Esta é uma das atrações confirmadas do 2º Festival de Balonismo de Venâncio Aires que ocorre nos dias 6, 7, 8 e 9 de setembro, no Parque Municipal do Chimarrão. O evento reunirá 15 pilotos provenientes de diversos estados brasileiros.

O piloto responsável pelo voo do balão em formato de cegonha é o paranaense Mauro Leandro Chemin, 53 anos. Ele confirma que por onde o balão passa, surpreende. O balão já foi atração em diversos países, inclusive do Festival Internacional de Balonismo em Albuquerque, Novo México, nos Estados Unidos. Chemin voa desde 1995, possui perto de três mil horas de voo, das quais 800 horas são só com os “speciais shapes”.

O balão foi criado para chamar a atenção de adolescentes, conscientizando sobre as implicações de gestações precoces não-programadas e informando os meios para evitá-las. Paralelamente, quer também alertar mulheres em idade reprodutiva para que não posterguem por muito tempo o momento de ter filhos. Desta forma, diminui o risco de não poder tê-los na hora desejada.

Fonte: Folha do Mate

Comentários

comentários