Angel Aguirre e Sacha Haim, amigos que adoram tirar os pés do chão

0
3495

Angel Aguirre, Catalão, é piloto de balão de ar quente desde 1989, já voou em mais de 30 países nos 5 continentes, também é piloto de balão à gás e de ultraleve, é paraquedista, mergulhador e escalador entre tantos outros esportes que gosta.

Foi Campeão espanhol de Balonismo por 4 vezes e 8 vezes campeão catalão! Por duas vezes foi 3º colocado com balões à gás na competição aérea mais antiga do planeta, a Gordon Bennet.

Sacha Haim, brasileiro, piloto de balão desde 1992, já voou em 16 países nos 5 continentes, escala, mergulha e fez o curso de paraquedismo… Foi campeão sul americano, 3 vezes campeão brasileiro e 8 vezes campeão do festival de Torres entre outros eventos e festivais que participou.

Amigos com tantos gostos em comum, se conhecem há muitos anos, desde os Jogos Mundiais da Natureza, realizados no Paraná em 1997. Um evento que contava com vários pilotos estrangeiros e que felizmente para Sacha e Angel, terminou com ambos comemorando juntos a medalha de ouro e de prata, uma façanha que acabou por uni-los até hoje! Desde então vários outros encontros, eventos e aventuras foram realizados juntos.

Sacha, a convite de Angel, participou em 1999 do festival de Igualada (Catalunha), onde ambos mais uma vez comemoraram juntos o 1° e o 2° lugar do European Balloon Festival.
Sacha gostou tanto da experiência que passou a morar em Barcelona,fazendo seu mestrado em arquitetura. Neste período, por quase dois anos, fez voos com a Globos  KonTiki, empresa de Angel e de Miquel Mesegué, em lugares deslumbrantes, por toda a Espanha e também pela Europa.

Juntos organizaram a expedição Turpial, com um grupo de amigos, e realizaram 22 voos sobre a Amazônia Brasileira, navegando mais de 1500 km pelo Rio Negro e sobrevoando a Floresta Amazônica e as paisagens do entorno do rio. Sempre procuram uma boa desculpa para fazer algum voo interessante juntos, como:

Inúmeros lugares da Espanha;
Campeonato mundial da Áustria;
Lugares “secretos” da Catalunha;
Na Bolívia sobrevoaram o Salar de Uyuni;
Participaram do Campeonato mundial na Austrália;
Sobrevoo do Pirineus pousando na França;
No Brasil voaram nos estados de São Paulo, Paraná, Pernambuco, Sergipe, Amazonas e Roraima;
Na Tanzânia(com direito a sobrevoar o Kilimanjaro e alguns parques nacionais);
Em Madagascar voaram em regiões nunca antes voadas;
Entre tantos outros lugares mágicos…

Em julho do ano passado estiveram em mais uma participação do European Balloon Festival em Igualada e novamente puderam comemorar o primeiro e segundo lugar juntos!

Finalmente, após 20 anos sendo convidado, Angel virá participar do 30º Festival Internacional de Balonismo de Torres. Que seja mais uma grande experiência desta dupla.

A cobertura do 30º Festival Internacional de Balonismo de Torres pelo Blog Balonismo tem o patrocínio da Nossa Casa Imóveis, RVB Balões e Infláveis Promocionais, Planta Consultoria Ambiental, Construtora Monte Bello, Omega Balonismo, Rede Furnas Postos de Combustíveis, Aeromagic Balonismo e Infláveis, Art Malhas, RMS Telecom e Sosseg Alarmes.

Comentários

comentários