Air Show já está na Europa pensando em Torres 2018

0
1188
Air Show já está na Europa pensando em Torres 2018

Os preparativos para o 30º Festival Internacional de Balonismo de Torres já iniciaram. O organizador do evento e presidente da empresa Air Show, Bruno Schwartz, viajou para a França no último dia 7 de maio para iniciar os contatos na Europa para trazer grandes nomes do balonismo mundial para o evento do ano que vem na cidade gaúcha.

Além da visita ao continente europeu, Bruno nos disse que “em outubro pretendemos ir com o prefeito de Torres até Albuquerque para mostrar a organização e efeitos de um mega evento”. Pra quem ainda não sabe ou nunca ouviu falar, Albuquerque realiza o maior festival de balonismo do planeta. Este ano vai acontecer de 7 a 15 de outubro.

AIR SHOW É REFERÊNCIA EM ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS DE BALONISMO

A Air Show já está no mercado há mais de 30 anos e tem no seu currículo a organização de mais de 70 eventos no Brasil, sendo 29 deles somente em Torres, de forma consecutiva, oferecendo no país a maior quantidade de prêmios e benefícios aos pilotos participantes.

Além disso, vale destacar o empenho da Air Show em sempre melhorar os eventos que organiza e o intercâmbio dos participantes cuja características são de competição amistosa, porém com títulos que todos querem conquistar, fato relevante em Torres.

– Para os 30 anos do Festival de Torres traremos a mais nova tecnologia de rastreamento dos balões utilizada atualmente pela ABVL (Associação Brasileira de Voo Livre) para os campeonatos de asa delta, fruto da cooperação entre a Air Show e FBPB (Federação Brasileira dos Pilotos de balão) – relata Bruno.

– Um telão gigante será  colocado no terreno do evento para o público poder assistir ao deslocamento dos balões em tempo real desde a decolagem até a aterrissagem, com as imagens de cada balão, seu patrocinador e característica do piloto. O teste foi feito com 100% de sucesso no evento deste ano – complementa Schwartz.

SOBRE O 30º FESTIVAL INTERNACIONAL DE BALONISMO DE TORRES

Air Show já está na Europa pensando em Torres 2018

O 30º Festival Internacional de Balonismo de Torres já tem data marcada em 2018. Será entre os dias 27 de abril (sexta-feira) e 1º de maio (terça–feira). A data ficou acertada na na reunião de avaliação do 29º Festival com a participação da Prefeitura de Torres, realizadora do evento, e a Air Show, responsável pela parte técnica. Este ano, o movimento na cidade em função do Balonismo foi comparado ao do Réveillon. O grande desafio para 2018 é a presença de 102 balões, desafio lançado pelo prefeito Carlos Souza ao organizador Bruno Scwhartz.

O Blog Balonismo tem o apoio da RVB Balões e Infláveis Promocionais, da Escola Brasileira de Balonismo, da Air Show Sports e da Trip Balonismo Aventura. Entre neste time e nos apoie também.

Comentários

comentários