Mais de 20 mil pessoas aproveitaram o feriado do Dia do Trabalho, nesta quarta-feira (1º), para prestigiar a abertura do 31º Festival Internacional de Balonismo de Torres, no Litoral Norte. O tempo bom garantiu um primeiro voo tranquilo para os 61 balões que participam do evento, incluindo alguns em formato inusitado — como o balão da Galinha Pintadinha.

Em clima de festa, a maioria dos competidores decidiu realizar seus primeiros voos nesta quarta, apesar da competição começar oficialmente na manhã de quinta-feira. Durante a cerimônia de abertura, o prefeito da cidade, Carlos Alberto Matos de Souza, destacou que esta será uma das edições mais competitivas, com a participação dos campeões dos últimos festivais, incluindo o atual detentor do título, Murilo Gonçalves, de Sombrio.

Pela primeira vez, os balonistas também competem por prêmios em dinheiro, que chegam aos R$ 40 mil, além da tradicional prova por um carro zero. A competição segue até o próximo domingo (5), das 7h às 16h.

Promovido pela Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, o festival é realizado no Parque do Balonismo. A entrada é gratuita, mediante doação de um quilo de alimento não perecível.

A cobertura do Blog no 31° Festival Internacional de Balonismo tem o patrocínio da Construtora Monte Bello, Infinity Imobiliária Digital, Omega Balonismo, Air Show, Sosseg, RVB Balões e Infláveis, Balloon Pizzaria, Peretto & Irmão Material de Construção, RMS Telecom, Jung Balonismo, Filipe Minotto Fotografia, Fábrica Restaurante e Eventos e ART Malhas.

Comentários

comentários