Quem acha que precisa viajar até a Capadócia, na Turquia, para voar de balão e ver aquelas paisagens incríveis que foram exploradas na novela da Rede Globo, Salve Jorge (alguém lembra?), está muito enganado. Mais de 60 balões irão colorir o céu de Torres, no Rio Grande do Sul, durante o 31º Festival Internacional de Balonismo, que ocorrerá de 01 a 05 de maio. O evento, que é mais antigo que os voos panorâmicos da Capadócia, reunirá pilotos de vários lugares do Brasil e do mundo.

O Festival, considerado o maior evento do ramo da América do Sul, consagrou Torres como a capital brasileira do balonismo. A cidade está entre as três do mundo, juntamente com Albuquerque, nos Estados Unidos, e Chateau D’Ouex, na Suíça, que sediam um evento deste porte e há 31 anos consecutivos. A iniciativa é promovida pela Prefeitura Municipal de Torres, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com a empresa Air Show, responsável técnica do evento.

Além de proporcionar diversas premiações aos pilotos, o Festival oferecerá aos visitantes lindos balões coloridos e cenários deslumbrantes. A programação terá ainda grandes atrações musicais como os shows nacionais com Anitta, Gabriela Rocha, Thiaguinho, Vitor Kley, Toni Garrido, Daniel e atrações culturais. Durante as provas de balão os pilotos demonstrarão todos os seus conhecimentos e intimidade com o esporte. A prova da chave, que é a tarefa mais difícil do balonismo, dará ao seu vencedor um carro 0 km oferecido pela Pinho Veículos.

A cobertura do Blog no 31° Festival Internacional de Balonismo tem o patrocínio da Construtora Monte Bello, Infinity Imobiliária Digital, Omega Balonismo, Air Show, Sosseg, RVB Balões e Infláveis, Balloon Pizzaria, Peretto & Irmão Material de Construção, RMS Telecom, Jung Balonismo e ART Malhas.

Comentários

comentários