O espetáculo dos balões iluminados, mais conhecido como night glow, é uma das atrações mais aguardadas nos festivais de balonismo. Em Torres não é diferente.  O Blog do Balonismo listou seis dicas para você não perder nada deste incrível e inesquecível momento. Bora lá?!

1 – DATA E HORÁRIO DO NIGHT GLOW EM TORRES

O night glow é um dos momentos mais esperados do Festival Internacional de Balonismo de Torres. Em 2019 serão duas apresentações:

03 de maio, 20 horas, na Praia Grande
04 de maio, 20 horas, no Parque do Balonismo

Lembrando que as condições climáticas são essenciais para a realização do espetáculo e que a programação pode ser alterada pela organização do evento.

2 – CHEGUE CEDO, OU AINDA MELHOR, VÁ A PÉ

Como o night glow é muito aguardado, a dica do Blog do Balonismo é a seguinte: chegue cedo, tanto na praia como no parque do balonismo. Pode haver o risco de congestionamento, dificuldade em arrumar vagas pra estacionamento. Mas se for possível, vá a pé. Bota o mate em baixo do braço e aproveita o espetáculo.

3 – NÃO DEIXE O CELULAR COM POUCA BATERIA

Essa dica é muito importante. É impossível não querer registrar as imagens que o night glow proporciona, então vá com a bateria do celular, da câmera ou até da filmadora bem carregada, para não correr o risco de ficar sem o registro desta noite mágica.

4 – ESPETÁCULO NA PRAIA É IMPERDÍVEL

Desde 2017 o night glow voltou a ser realizado nas areias da praia grande. O espetáculo pode ser apreciado de diversos ângulos, o que proporciona belíssimas imagens. Além disso, depois da atração, a dica do Blog do Balonismo é você ir até a Balloon Pizzaria, uma pizzaria temática sobre balonismo, localizada as margens do Rio Mampituba, e se deliciar com um maravilhoso rodízio de pizzas ou com a grande variedade de pizzas ala carte.

5 – SE ESTIVER NO PARQUE NO SÁBADO A TARDE, 4 DE MAIO, NÃO VÁ EMBORA

O voo dos balões a tarde é sempre a partir das 16 horas. Geralmente a decolagem é coletiva da arena dos balões. Acontece que após esse momento, muitas pessoas acabam indo embora e retornam somente próximo ao horário do night glow. A nossa dica é que você fique no parque, aproveite toda a estrutura que o evento proporciona e NÃO VÁ EMBORA, para evitar trânsito e filas. Além disso, quase sempre algumas equipes começam a inflar os balões antes do horário, já dando um gostinho do que está por vir.

6 – CARREATA PELA CIDADE É ESPETACULAR

Outro momento muito bacana que a noite de balonismo proporciona é o desfile das camionetes participantes do festival com seus maçaricos acesos. Um espetáculo de fogo sensacional que passa pela Avenida Castelo e Barão do Rio Branco.

A cobertura do Blog no 31° Festival Internacional de Balonismo tem o patrocínio da Construtora Monte Bello, Infinity Imobiliária Digital, Omega Balonismo, Air Show, Sosseg, RVB Balões e Infláveis, Balloon Pizzaria, Peretto & Irmão Material de Construção, RMS Telecom, Jung Balonismo e ART Malhas.

Comentários

comentários