Porva de Caça à Raposa durante o Festival de Balonismo . Torres/RS, Brasil 02/05/2013. Foto: Carlos Eduardo de Quadros / Fotoarena

A 31ª edição do Festival Internacional de Balonismo de Torres deverá ser o mais competitivo de toda a história do evento. Esta será a primeira vez que vão participar dez Campeões do Festival e a grande maioria de Campeões Brasileiros numa disputa acirrada para o título tão cobiçado de Campeão do 31º Festival de Torres. A previsão é de Bruno Schwartz, responsável técnico do vento. O Festival, que é o maior da América Latina, é uma realização da Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, junto com a Air Show, responsável pela organização técnica.

De acordo com Bruno, se tratando do maior evento de Balonismo da América do Sul, tanto pela quantidade e qualidade dos pilotos nacionais e internacionais que sempre participaram, o evento que era uma competição amistosa se tornou nos últimos dez anos numa competição importante para a conquista deste titulo, objetivo principal dos pilotos inscritos. Afirma que “Torres é sem dúvida considerada como a Capital Brasileira do Balonismo devido a qualidade dos pilotos participantes e a premiação recorde oferecida tanto nos campeonatos realizados no Brasil como no exterior. O evento promete muita adrenalina tanto para os participantes como para o publico presente”

Todos os dias, duas provas serão realizadas pelos balonistas, sendo que o piloto vencedor da Prova da Chave vai levar para casa um carro. A primeira tentativa será no sábado, 4 de maio, pela manhã. Caso as condições climáticas não sejam favoráveis, haverá uma segunda oportunidade, no domingo, 5 de maio, também pela manhã. Este ano ainda haverá premiação de R$ 40 mil reais em dinheiro para os pilotos, montante que será distribuído para os dez primeiros colocados no Festival. O primeiro lugar ficará com R$14 mil. Também um cesto de balão será oferecido pela Guga Balões para o vencedor da Prova do Cesto.

O acesso ao Parque de Balonismo é liberado, assim como todas suas atrações, com exceção das apresentações na Arena de Shows. O estacionamento dentro do Parque também é gratuito. Este ano, o público terá maior visibilidade para enxergar a decolagem dos balões. A cerca da Arena de Balões foi recuada em dez metros para beneficiar os visitantes do Parque do Balonismo. Além dos voos dos balões, principal atração do Festival, muitas outras atividades vão atrair grande público como ocorre em todas as edições do Balonismo. São estes os shows nacionais:

Dia 01/05, quarta-feira: ANITTA, às 23h
Dia 02/05, quinta-feira: GABRIELA ROCHA, às 21h
Dia 03/05, sexta-feira: THIAGUINHO, às 23h
Dia 04/05, sábado: TONI GARRIDO e VITOR KLEY, às 22h
Dia 05/05, domingo: DANIEL, às 21h

Também serão destaques no Parque, as demonstrações com o Espaço Esportivo, as apresentações artísticas na Tenda Cultural em parceria com o Sesc/RS, o Espaço Rural que mostra a produção local, o Artesanato local na Casa da Terra, a Praça de Alimentação e Espaço Comercial e muito mais. Ainda no Parque, Night Glow, espetáculo dos balões iluminados. A grande emoção ocorre na sexta-feira dia 3 de maio, com o Night Glow na Avenida Beira-Mar.

A cobertura do Blog no 31° Festival Internacional de Balonismo tem o patrocínio da Construtora Monte Bello, Infinity Imobiliária Digital, Omega Balonismo, Air Show, Sosseg, RVB Balões e Infláveis, Balloon Pizzaria, Peretto & Irmão Material de Construção, RMS Telecom, Jung Balonismo e ART Malhas.

Prefeitura de Torres

Comentários

comentários