E chegou 2020. Se podemos dizer que 2019 foi um ano bem bacana pro balonismo brasileiro, com muitos eventos realizados, 2020 não deverá ser diferente, com a expectativa de ser ainda melhor que o ano anterior.

No Rio Grande do Sul, o tradicional Festival de Torres já está agendado: de 29 de abril a 03 de maio. Além disso, a capital nacional do balonismo deverá ter mais dois eventos em 2020, durante o MaraTorres (outubro) e a 6ª edição do Circuito Torres (dezembro).

São Miguel das Missões, também no RS, já está com o seu 2º Festival Internacional com data marcada: de 18 a 21 de abril. Bento Gonçalves também já esta agendado: 10 a 13 de setembro. Há ainda por confirmar a data do 4º Festival de Venâncio Aires e também de mais um festival em Santa Maria. Existe ainda a possibilidade de outras cidades no RS organizarem eventos, porém só vamos divulgar por aqui quando forem confirmados. O campeonato gaúcho deverá ter suas etapas realizadas junto aos festivais.

No Estado de São Paulo deverá acontecer a 33ª edição do Campeonato Brasileiro de Balonismo, em julho. O campeonato estadual deverá ser em junho. Há ainda os festivais na cidade de Leme, Salto, além do T-Rex em Iperó. Outros eventos irão acontecer ainda em solo paulista.

Em Minas Gerais, temos o festival de Muriaé, Formiga e na Serra da Canastra. Fica a torcida para que voltemos a ter eventos no Paraná, como em Maringá e Londrina, cidades super tradicionais do balonismo que sediaram muitos eventos no passado.

Seja bem vindo, 2020. Bons Ventos!

Comentários

comentários