Foto: Murilo Hoffmann

O céu da capital nacional do chimarrão vai ficar ainda mais colorido com a realização do 3º Festival de Balonismo e da 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Balonismo. Para que você não perca o espetáculo dos balões, o Blog preparou 2 dicas pra ti aproveitar ao máximo os gigantes coloridos em Venâncio Aires. Vamos lá?!

1 – ACORDE CEDO PARA VER O BALONISMO EM VENÂNCIO AIRES

Foto: Murilo Hoffmann

Como todos sabem, este ano não teremos o horário de verão, ou seja, o dia vai amanhecer cada vez mais cedo nas próximas semanas. O balonismo é um esporte que é praticado sempre ao amanhecer e ao entardecer. Na parte da manhã, os pilotos se reunirão a partir das 5 horas no Hotel Guest (Rua Quinze de Novembro, 1306 – Centro, Venâncio Aires) para o briefing (reunião entre organização e equipes) para definição das provas. Como é uma competição e também dependemos da direção do vento, cada equipe escolhe o seu local de decolagem, ou seja, não temos como saber o local que os balões vão decolar. Então a dica é a seguinte:  acorde cedo, vá até o Hotel Guest e siga as camionetes dos balões. Vai ser uma experiência incrível acompanhar o trabalho das equipes desde a procura pelo melhor local de decolagem, as provas e também o pouso. O Blog garante que você não vai se arrepender.

2 – A TARDE, VÁ CEDO PARA O PARQUE DO CHIMARRÃO

Diferentemente do período da manhã, a tarde a decolagem dos balões é coletiva do Parque do Chimarrão. É lindo demais poder registrar esse momento, mas é frustrante se você sair de casa e não chegar a tempo de curtir esta apresentação. A dica é: evite ficar preso no trânsito e procurando lugar no estacionamento. Se você vai curtir o feriadão em Venâncio, saia de casa, do hotel, do camping ou do apartamento com pelo menos uma hora e meia de antecedência para não correr o risco de perder o espetáculo. Ah, o horário previsto para a saída dos balões a tarde é por volta das 16:30 horas.

Leia mais:

60 mil pessoas são esperadas no 3º Festival de Balonismo de Venâncio Aires

Night Glow: Um espetáculo imperdível no 3º Festival de Balonismo de Venâncio Aires

Balão em forma de palhaço confirmado no Festival de Balonismo de Venâncio Aires

E aí, o que achou destas duas dicas que o Blog preparou com muito carinho pra vocês? Tem alguma dúvida? Qual outro assunto que você quer ver por aqui? Comenta logo abaixo da matéria e também não esqueça de compartilhar com seus amigos.

A cobertura do 3º Festival de Balonismo de Venâncio Aires pelo Blog do Balonismo tem a apoio da Jung Balonismo Aventura, Farmácia Drogafarma de Venâncio Aires, JM Automóveis, a esquina dos bons negócios em Venâncio e da Construtora Monte Bello.

Comentários

comentários