Seis balões com 40 metros de altura cada prometem colorir o céu da Ilha e entreter turistas no dia 24 de agosto, sábado.

“Este, assim como outros eventos que divulgamos em nossa programação mensal, revelam que Guarujá oferece muito mais atrativos turísticos, além de Sol e Praia”, afirma Maria Laudenir (Lau) de Oliveira, presidente do Visite Guarujá – CVB.

Iniciativa inédita, realizada pela Secretaria de Turismo do Município (Setur), contará com a presença de Paulo Toledo, representante da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB). A Praça Horácio Lafer é o ponto de observação indicado para a participação do público.

Reunirá também apresentações artísticas e musicais, como os shows das bandas S/A, Brazucas e Dog Joe. “Momento muito legal para registrar em fotos”, sugere o balonista e um dos organizadores do evento. “Também para a população residente e visitante compartilhar vídeos nas redes sociais”, complementa Lau.

Entrada gratuita

A entrada é gratuita. No entanto, quem doar 1 kg de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade de Guarujá poderá concorrer ao acesso direto aos balões. Segundo o secretário de Cultura e interino de Turismo, Marcelo Nicolau, o festival movimenta a economia local, pois atrai visitantes.

“Buscamos agradar nossos munícipes e turistas, incrementando os equipamentos municipais e buscando parceiros que nos proporcionem eventos inéditos como este”.

A porta-voz do Viste Guarujá lembra ainda que na Base Aérea, onde em breve deverá entrar em operação o Aeroporto de Guarujá, existia o Museu Santos Dumont.

“Há mais de 100 anos Santos Dumont fez o 1º voo com o balão que batizou de Brasil. O que deu origem aos voos comerciais realizados pelos dirigíveis. Assim, esperamos que o 1º Festival de Balonismo em Guarujá seja prenúncio de uma nova era em favor do desenvolvimento turístico de toda a Costa da Mata Atlântica no Estado de São Paulo”.

Confira a programação

16h – Banda S/A
16h30 – Inflagem dos balões
17h30 – Banda Brazuca
19h – Banda Dog Joe
21h – Encerramento

O Visite Guarujá sugere ainda que o espetáculo dos balões seja apreciado, também, do Mirante da Campina, que está localizado no topo do Morro do Maluf e foi recém-inaugurado pela Prefeitura de Guarujá.

Comentários

comentários